Os clientes do restaurante A Galeria serão testemunhas de um encontro muito especial no dia 22 de outubro. Os chefs Carlos Cordeiro, à frente do A Galeria, e Daniel Pinho, que comanda o La Nave Bistrô Bar, no Rio de Janeiro, trocarão experiências e apresentarão um menu a quatro mãos no restaurante que fica no Insólito Boutique Hotel & Spa, em Búzios. Ambos seguem a filosofia da cozinha artesanal contemporânea, que prioriza a utilização de produtos recém-colhidos em horta própria e de ingredientes produzidos por pequenos produtores locais. O cardápio em sete etapas será baseado no que vem da terra e do mar, utilizando frutos do mar pescados na própria Praia da Ferradura e ervas e vegetais que serão colhidos da horta que fica dentro do hotel.

A parceria para o jantar a quatro mãos veio do encontro de ideias entre a gastronomia feita pelos dois chefs. Daniel Pinho acaba de inaugurar o La Nave Bistrô Bar, seu primeiro restaurante em parceria com o empresário Pedro Peixoto, que partilha dos mesmos preceitos de utilização de insumos frescos e locais que o chef Carlos Cordeiro utiliza no A Galeria. Da cozinha de autor de Pinho saem receitas com muito sabor em pratos com valorização do pequeno produtor e ingredientes naturais, além de itens frescos, como peixe – sempre do dia – e hortaliças e pimentas da pequena horta local.

Chef Carlos Cordeiro (foto: Tomas Rangel)
Chef Carlos Cordeiro (foto: Tomas Rangel)

“Nossa cozinha é muito similar em relação à nossa prioridade, que é trabalhar somente com produtos sazonais plantados em nossas hortas. Fazemos parte do movimento de chefs que valoriza como alta gastronomia o que for mais vivo e fresco. Nós dois viemos da escola brasileira que crê na boa gastronomia sendo simples, orgânica, sazonal e totalmente dependente da mãe natureza”, afirma Carlos Cordeiro.  

O cardápio do jantar terá sete etapas: amuse bouche, entrada fria, entrada quente, prato principal com peixe, prato principal com pato, pré-sobremesa e sobremesa. O chef Daniel Pinho irá preparar como prato principal o tagliatelli com molho de lagostins, rúcula e amêndoas. Já o chef Carlos Cordeiro terá, entre seus pratos, o magret de pato com repolho envelhecido no vinagre de Jerez, ameixa e farofa de algas tostadas.

“Não usamos nada congelado ou de fora da cidade. Queremos oferecer algo que veio direto da nossa terra para a mesa”, conta Carlos Cordeiro. Esta é uma filosofia que ele já utiliza no cardápio do restaurante A Galeria, que muda a cada semana para se adaptar ao que os produtores buzianos têm a oferecer neste período. 

O valor do menu é de R$ 330, sem harmonização, e R$ 480 com harmonização, mais 10% de taxa de serviço. Serão apenas 36 vagas para cada turno do jantar: 19h e 21h30. As reservas deverão ser feitas com antecedência através do telefone (22) 26231052 ou pelo e-mail reservas@insolitohotel.com. Clientes sem reservas serão bem-vindos caso haja disponibilidade. 

Insólito Boutique Hotel & Spa:
Localizado em uma encosta verde na Praia da Ferradura, em Búzios, o Insólito Boutique Hotel & Spa preza pela excelência e exclusividade e aposta no conceito taylor made, tanto na parte de hotelaria quando na gastronomia. Conta com 24 suítes, cada uma com uma decoração diferente, e oferece um guia de experiência sob medida para cada hóspede, incluindo passeios de lancha e jantares à beira mar. O chef Carlos Cordeiro, com passagem pelo dinamarquês Noma, comanda a gastronomia do hotel e aposta no uso de ingredientes locais, sempre respeitando a sazonalidade. Com duas hortas próprias no hotel, ele muda o cardápio do A Galeria, restaurante principal e também aberto a não-hóspedes, toda semana, aproveitando o que de melhor colher e pescar junto com sua equipe. O Insólito conta ainda com o Éden Beach Lounge, um bar na piscina, um bar patrocinado pela cachaça Yaguara, o menu kids e o menu de room service.

A Galeria – Insólito Boutique Hotel & Spa: Rua E1, lotes 3 e 4. Condomínio Atlântico, Costa esquerda da Praia da Ferradura – Armação de Búzios – RJ. Reservas pelo site www.insolitohotel.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui