Cosmos Amantes dilui rock e psicodelia no novo Superdose

O programa Superdose retoma a missão de retratar novas bandas independentes e autorais. A temporada 2016 estreou na última semana, com Laura Lavieri em uma versão exclusiva de Quando Alguém Vai Embora, primeiro single solo da cantora. O segundo episódio do Superdose, lançado nesta quinta-feira, 29, traz as melodias lisérgicas da Cosmos Amantes.

A banda traz ao Superdose a música Canto do Mar, segundo registro oficial lançado pelos cariocas. Com um ano de atividade celebrado neste mês de setembro, um EP a caminho e shows no eixo Rio-São Paulo, a Cosmos Amantes vem amadurecendo boas acolhidas, tanto da crítica quanto do público.

Unidos por mantras, meditações e sessões de improviso, os cariocas criam os sons atmosféricos de maior destaque do cenário independente no momento. Dos seus registros, abstrai-se uma conexão direta com a atmosfera psicodélica e space rock setentista.

Lê Almeida e Clara Cosentino são as vozes e as guitarras distorcidas das produções. Poliana Pieratti contribui nos vocais e conduz os teclados. Vinícius Portella comanda a bateria, enquanto o crítico musical reconhecido por trabalhos no Multishow e no Tenho Mais Discos Que Amigos, Guilherme Guedes, representa a Cosmos Amantes no baixo.

O Superdose
São sons iguais ao de Laura Lavieri e dos cariocas da Cosmos Amantes, criativos e autorais, que dão vida à missão do Superdose. A temporada 2016 ainda contará com episódios estrelando cantores e bandas como Os Camelos, Gustavo Tibi (Banda Jamz), Gabriel Cavalcante e Sound Bullet.

O Superdose é uma websérie independente que divulga o trabalho de novos artistas. Em cada episódio, cria-se uma nova possibilidade de fazer circular o som de bandas independentes. Com duas temporadas já publicadas e tendo desmembrado-se no Festival Superdose em 2015, o projeto ganha novo fôlego e nova cara para 2016. O coletivo Pomar conta com o apoio do Estúdio Superfuzz, que gravou e mixou todos os registros, e da 220 Decibéis nesta edição do Superdose.

Serviço
Superdose 2016 com Cosmos Amantes
Data: 29/09/2016 (quinta-feira)
Horário: 20h
Onde: Canal do Pomar / Superdose

Line-up Superdose 2016

  • Laura Lavieri (22/09)

  • Cosmos Amantes (29/09)

  • Gabriel Cavalcante (06/10)

  • Os Camelos (13/10)

  • Sound Bullet (20/10)

  • Gustavo Tibi (Banda Jamz) (27/10)

DEIXE UM COMENTÁRIO