‘Coração de Cachorro’ nos faz refletir sobre o amor e as perdas

Lolabelle tocando piano / Divulgação

O documentário “Coração de Cachorro’, de Laurie Anderson, está nos cinemas. O filme nos faz refletir sobre a perda de um animal e nossa reação diante da morte. A autora narra momentos considerados marcantes da sua vida pessoal. Os fatos, narrados pela própria Laurie Anderson, nos leva a sentir um pouco sobre as diferentes reações seja na morte de um animal de estimação ou de um parente próximo.

Laurie Anderson também faz uma reflexão sobre os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, que comoveu o mundo  Os vídeos da cachorra Lolabelle, que morreu em 2011, nos transmite o carinho e o amor que a autora guarda da cadela. No documentário Laurie Anderson comenta sobre os últimos momentos da cadela e nos mostra sua visão sobre a morte. 

Além de apresentar seu olhar budista sobre a morte e suas lembranças da infância, a diretora faz um tributo a artistas, escritores, músicos e pensadores.  “Coração de Cachorro” recebeu o prêmio Lina Mangiacapre do Festival de Cinema de Veneza de 2015. O documentário teve estreia no dia 4 de agosto nos principais cinemas do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Coração de Cachorro (Heart of a Dog, Dir.: Laurie Anderson, EUA, 2015, 75 min., 14 anos)
Direção: Laurie Anderson
Roteiro: Laurie Anderson
Fotografia: Laurie Anderson, Toshiaki Ozawa, Joshua Zucker Pluda
Montagem: Melody London, Katherine Nolfi
Música: Laurie Anderson
Produtor: Dan Janvey, Laurie Anderson
Produção: Canal Street Communications

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO