Convocatória projeto “Contos de amor e morte”

O projeto “Contos de Amor e de Morte” inspirado nos contos de Arthur Schnitzler seleciona até o dia 15 de fevereiro atores, bailarinos e performers para residência artística. O projeto conta com peça teatral de múltiplas linguagens, show e exposição.

O processo seletivo contempla 12 integrantes  para residência artística ministrada de 20 de fevereiro a 28 de maio por José Luiz Jr (direção geral), Eduardo Nunes (dramaturgia) e Ricco Viana (direção musical). Durante 3 meses alunos e professores mergulham no universo do Arthur Schnitzler e discutem a questão do amor. Além de fazer parte de todo processo criativo, os residentes recebem oficinas de dramaturgia, performance e música.

“A ideia principal do projeto é preparar uma obra cênica-dramatúrgica-musical,  e através da elaboração deste material, criar reflexões sobre um autor tão distante de nós mas – ao mesmo tempo – tão profundamente universal, quando se trata de um sentimento que é igual em qualquer parte do mundo: o amor”, conta José Luiz Jr idealizador do Projeto.  

Site: www.contosdeamoremorte.com.br

Sobre a equipe:

José Luiz Jr (direção geral)
José Luiz Jr nasceu em São Paulo. Entre os principais espetáculos criou DESPERTAR OU DELÍRIO performance inspirada nos universos de Arthur Schnitzler e o artista plástico Egon Schiele, dirigiu  TRANSE e BRINQUEDOS QUEBRADOS dividindo a direção com Kiko Marques. Em 2004 muda-se para o Rio de Janeiro e ministra um treinamento técnico para atores, realizando a performance CORAÇÕES PARTIDOS, e os espetáculos ELSE e AS BELAS ADORMECIDAS”. Trabalhou como assistente de direção de Paulo de Moraes para os espetáculos O DIA EM QUE SAM MORREU, JIM e A DAMA DO MAR. 

Ricco Viana ( direção musical)
Ricco Viana nasceu em Recife onde começou sua carreira musical. No Rio de Janeiro há 11 anos,  trabalhou como diretor musical em vários espetáculos teatrais, entre eles; A VER ESTRELAS, CLANDESTINOS, DHRAMA e O PEQUENO PRÍNCIPE dirigidos por João Falcão; MENTES E MENTIRAS, A MECÂNICA DAS BORBOLETAS, O OUTRO VAN GOGH  e JIM ( conquistando o prêmio APTR 2013 de melhor música e sendo indicado ao prêmio SHELL e  CESGRANRIO na mesma categoria). Em 2008, foi diretor musical do espetáculo AS BELAS ADORMECIDAS começando uma parceria com José Luiz Jr e Eduardo Nunes.

Eduardo Nunes (dramaturgia)
Eduardo Nunes nasceu em Niterói. Estudou Cinema da UFF. Em 1994 dirigiu seu primeiro curta: SOPRO; seguiram-se outros quatro filmes. Entre 1999 e 2014, dirigiu diversos documentários para a TV. Foi professor de cinema e dramaturgia em diversas instituições (Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Universidade Estácio de Sá, Academia Internacional de Cinema, etc…), e ministrou, durante 8 anos, a oficina de roteiros na Universitat Salzburg (Austria). Também foi co-autor da peça AS BELAS ADORMECIDAS, de José Luiz Jr. Em 2012, realiza SUDOESTE, seu primeiro longa-metragem, exibido em 27 países e vencedor de 23 prêmios internacionais (incluindo dois Fipresci e o prêmio Andrei Tarkovski). Atualmente, prepara o seu segundo longa, adaptado da obra de Hilda Hilst: UNICÓRNIO.

Serviço:

Convocatória “Contos de Amor e Morte”

Como se inscrever: pelo site www.contosdeamoremorte.com.br

Data: de 27 de janeiro a 15 de fevereiro de 2016.

Período da residência: de 20 de fevereiro a 28 de maio

Dias: segunda, terça e quarta

Horário: 19h às 22h

Certificado no final da residência

Gratuit

DEIXE UM COMENTÁRIO