Conheçam o Dest_lado

99% Álcool 1% inspiração

O novo CD do Dest_lado “99% Álcool 1% Inspiração” redefine o rock alcoólico: 2 baixos, 2 baterias e uma garota nos vocais (e nos copos).

Não há guitarras na inusitada banda de São Paulo.

Mesmo com poucos instrumentos, o que não falta é música com refrão e riffs que não saem da cabeça. Dá pra dizer que caminham entre Katy Perry pelo lado pop e Green Day pelo lado Rock. Já eles preferem dizer que têm influências diversas e citam de Calle13 a Prodigy, passando por She Wants Revenge e Arctic Monkeys.

No novo CD há até uma versão etílica da eterna “Garçom” do Reginaldo Rossi, que os deixa ainda mais populares com o público botequeiro.

A Ana Cana, vocalista, desafia as bandas ao redor, rindo: “Eu me sinto na banda perfeita cantando com os meninos! Bebo tanto quanto eles ou mais, e acho que não é toda banda que aceitaria isso, mesmo hoje em dia”.

m_Fantasma de Lado 71

Com 14 músicas nesse novo trabalho (praticamente um álbum duplo) o Dest_lado não deixa cair o andamento.

“O Drum ́n ́bass é um estilo zumbi, praticamente mutante, que vai e volta com o passar do tempo, mas que sempre nos inspira” diz Carloff, um dos baixistas da banda. E completa, com o copo na mão: “um zumbi faz você correr e gritar. É mais ou menos essa a ideia”.

O ritmo fica por conta dos dois bateristas, Cássio Batida e Caio Pirinha, que parecem gêmeos siameses tocando: “Essa foi a única banda em que toquei que fez sentido eu ser canhoto, porque eu e o Caio Pirinha dividimos a mesma bateria!” confessa, explicando como cabem dois bateristas espelhados numa mesma bateria.

m_Mafia comedia nitido 30

O Dest_lado, como todo bêbado, nunca teve problema com palco e microfone. “Apesar dos 10 anos de existência, não me lembro de nenhum show em que as pessoas não vieram tirar fotos ou elogiar a nossa loucura, depois do show”, Lembra Caio Pirinha, comentando como são sempre celebrados pelo público.

Fizemos um disco pensando nessas pessoas, que querem se divertir, querem por um CD foda numa festa. É uma trilha sonora para o esquenta” completa Ale Beer, sintetizando as composições que fizeram, sem revelar que, além de ser maestro, integra outra banda de grande influência na cena paulistana, junto com Caio Pirinha e Carloff, o Huaska. “O Dest_lado é um projeto paralelo muito divertido”, finaliza.

Dest_lado:
Ana Cana (voz)
Ale Beer (baixo)
Carloff (baixo)
Caio Pirinha (bateria),
Cassio Batida (bateria).

Contato: Cassio 11 97169-3539
99% Álcool 1% Inspiração (2015) para baixar: http://migre.me/qqWVj
Instagram: @Dest_lado
Soundcloud: http://soundcloud.com/dest_lado
Facebook: https://www.facebook.com/Dest.LadoRock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui