Conheçam a banda Relize

Em 2016, como uma metamorfose ambulante a Relize reinventou o que não estava nem inventado ainda, amplificou suas virtudes e trouxe uma sonoridade, mais madura, coesa e completa que deu origem a um novo EP, intitulado “Renovo”, lançado em Abril de 2016.

Natural da Zona Oeste de São Paulo, a Relize começou no início de 2013 com o simples objetivo de fazer um som com aquela poesia simples e eficaz que caracterizou os anos 80 e 90 do rock nacional, somado a um instrumental firme e preciso de melodia fácil que se popularizou nos anos 2000.

Durante esse período a banda gravou uma demo, dois EP, dez clipes e fez shows em praticamente todas as casas do circuito underground do estado de São Paulo, conseguindo conquistar seguidores, festivais e espaço com destaque em diversos meios especializados em música independente do Brasil.

Sem medo a Relize faz seu próprio rock, viajando por diversos sons e vertentes, indo desde músicas acústicas de voz e violão com um pé sempre dentro do alternativo e do punk rock e outro dentro do pop rock e do hardcore, transitando e experimentando.

DISCOGRAFIA

EP 2016 – “Renovo”

O primeiro trabalho da formação atual da banda, traz uma mudança na sonoridade tradicional, deixando as músicas mais trabalhadas, coesas e ousadas, a Relize segue sua metamorfose, contribuindo para a nova leva do rock nacional.

Tracklist: Ela / Longe de Algum Lugar / Vendo o Tempo Passar (Acústica) / Ao Menos Um Segundo

EP – 2015 – “Tudo em uma Embalagem Só”

Com canções mais pesadas, de cunho politico, social e refletindo sobre o cotidiano e novas situações a Relize mostra um evidente amadurecimento musical e consegue abrir algumas portas com esse trabalho. É o ultimo com a formação original (Ennyo – Voz e Baixo / Igor – Voz e Guitarra / Mr Demi – Bateria)

Tracklist: Vendo o Tempo Passar / Hoje é o Melhor Dia de Sua Vida / Quanto Vale o Show? / Retroceder Nunca, Render-Se Jamais / A.C.A.S.O

EP – 2014 – “Na Hora”

É o primeiro trabalho oficial da banda, o EP com 4 músicas, duas regravações do cd demo, “Auto Intitulada” que agora ganhou arranjo de cordas e possui a participação do Teco Martins vocalista do Rancore e “Aquele Mesmo Punk” mais agressiva e com vocais mais trabalhados, somado a duas inéditas radiofônicas “Na Hora” e “Onde São Paulo? ” que seria a primeira composição em conjunto da banda. Esse EP mostra o c quão flexíveis a Relize pode ser dentro das diversas vertentes do rock.

Tracklist: Na Hora / Auto Intitulada (c/ Teco Martins) / Onde São Paulo? / Aquele Mesmo Punk

Demo – 2013 – “Antes Que o Dia Acabe”

Em Junho de 2013 foi lançado a demo da banda intitulado “Antes que o Dia Acabe” com 9 faixas, o primeiro registro foi feito totalmente em home studio e fora gravado e produzido 100% pela banda no melhor esquema “Do it Yourself”, as músicas já tinham um certo tempo de existência mas nunca haviam sido registradas, nenhuma composição do álbum foi feita em conjunto pelos integrantes, a demo é uma mescla de musicas engavetadas do Igor (Voz/Guitarra) e do Ennyo (Voz/Baixo), serviu para a banda começar a rodar por bares de SP e preparar terreno para os próximos materiais.

Tracklist: Canais Abertos / Outra Chance / Vida de Plástico / Dizer Bye / Planando no Ar / Auto Intitulada / Aquele Mesmo Punk / Andarilho / Se um Dia

VIDEOGRAFIA

 

Feito inteiramente pela banda, o vídeo de baixo orçamento foi criado utilizando bonequinhos e técnicas de stop motion e inspirado no visual dos filmes mudos. Conta a história de uma mulher traída que resolve por em prática uma vingança fria e cruel, o roteiro novelístico mexicano somada a frase que é repetida diversas vezes na musica “E Não vai se arrepender de tudo que for fazer…” dão o tom cômico e ao mesmo tempo reflexivo ao conjunto.

Webclipe – “Onde São Paulo?”

https://www.youtube.com/watch?v=ug9Ix-vsx9Q

 

A banda teve a ideia de sair as ruas por pontos turísticos e chave da cidade pegando pessoas comuns na rua para participar onde cada um segurava um pedaço da letra, a ideia não é original, porém fazer dessa forma foi o modo a tentar registrar a verdadeira essência da cidade, que são as pessoas e seus diferentes tipos.

 

Não precisa ir muito longe para observar que todo mundo está sempre conectado com smartphones e gadgets, em cada 13 pessoas que você vê em um grupo, 9 estão atentos com olhos no celular. Após sentir essa sensação incomoda de que as pessoas estão deixando passar suas vidas, deixando de parar para refletir ou para ter novas idéias pois estão muito ocupadas atentas ao celular e redes sociais, mesmo com uma linguagem menos profunda do assunto e um conceito mais teen, conseguiu transparecer para a tela que a partir do momento que observamos e vivemos o mundo real, coisas boas também podem acontecer.

A banda tocando no estúdio em formato intimista e acústico, com a participação de Teco Martins vocalista da banda Rancore e Sala Espacial.

Após o show eleitoral e guerra partidária que tomou conta do país durante o período das eleições, a banda lança um vídeo com cara de protesto, convidando a todos a se perguntarem: “Quanto Vale o Show?”

Uma homenagem a todos que estão e que estiveram na vida de todos da banda.

A banda foi selecionada para participar do projeto “Rubber Tracks” patrocinado pela Converse e gravou esse single  no conceituado estúdio Family Mob com produção musical do baterista e multi instrumentista Jean Dolabella (Sepultura/Udora/EKT) e André Kbelo que produziu grandes nomes da musica brasileira como Capital Inicial, Detonautas, Ratos de Porão, Rancore, Ana Carolina, Marina Lima entre outros.

Homenagem do vocalista Igor para sua filha recém nascida que também empresta o nome para a música: Alice Cristina Alves dos SantOs.

Explosão de fofura!

Site Oficial: www.relizeoficial.com.br

Facebook: www.facebook.com/relizeoficial

Soundcloud: www.soundcloud.com/relize

Youtube: www.youtube.com/relizeoficial

Instagram: www.instagram.com/relizeoficial

DEIXE UM COMENTÁRIO