Conheçam a TopVox

TopVox (foto: Luciana Sposito)
TopVox (foto: Luciana Sposito)

Formada por Pedro Dias (baixo e voz), Wagner Vallim (guitarra e vocal) e Maurício Borioni (bateria e vocal), a TopVox tem em sua essência toda a energia explosiva do formato Power Trio. A união dos três elementos básicos do Rock ‘n’ Roll se traduz numa alquimia única e geradora de combustão.

O show é vibrante e visceral, com um repertório autoral e letras cantadas em português. Sem negar suas raízes nos clássicos e sem prender-se a fórmulas e referências, a banda desbrava os caminhos do rock brasileiro no século XXI. A banda lançou em 2016 seu primeiro EP com sete músicas inéditas. TopVox tem se apresentado desde meados de 2015 pelos palcos do Rock alternativo carioca e está pronta para tomar o Brasil.

PEDRO DIAS – BAIXO E VOZ PRINCIPAL
PedroNatural do Rio de Janeiro, sempre teve a música como seu ofício. Baixista, vocalista e compositor da banda TopVox. Gravou com o Tremendão Erasmo Carlos 3 álbuns (Rock’n’ Roll’ em 2009, ‘Sexo’ em 2011 e ‘Gigante Gentil’ em 2014) e 2 DVDs (Erasmo Carlos 50 Anos de Estrada’, em 2011 e ‘Meus Lados B’, em 2015).

Já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira como Roberto Carlos, Frejat, Marisa Monte, Luiz Melodia, Dadi Carvalho, Marcelo Jeneci, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.

Parceiro de composições de Carol Lima, vocalista da banda Fuzzcas (que participou do programa Superstar), produziu em 2014 o disco de estreia do grupo, ‘Feliz Dia De Hoje’, que foi muito bem recebido pelo público e crítica especializada.

WAGNER VALLIM – GUITARRA E VOCAL
WagnerAprendiz do instrumento desde os 9 anos de idade, atua como guitarrista desde os 14 anos. Aos 21 fundou o Velho Joe, banda de Rock com influências de Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin, que circulou no underground carioca até 2010, quando o grupo se desfez.

Já fez parte da banda de apoio de Érika Martins (ex-Penélope) e com ela se apresentou pelo Brasil durante 2 anos. De 2009 a 2011 foi guitarrista do Nervoso e os Calmantes, levando seu som para várias cidades pelo país, como Porto Alegre e Curitiba, além de muitos shows em palcos cariocas como Circo Voador e Vivo Rio.

Em 2013, gravou e produziu em São Paulo o álbum ‘Bem Mais Alto que o Céu’, do cantor e compositor gaúcho Ikke Flesch, que contou com a participação de Rodolfo Krieger (Cachorro Grande) e Duda Machado (Pitty), entre outros. O álbum é todo autoral e tem uma composição sua, “Até o Sol Chegar”.

MAURICIO BORIONI – BATERIA E VOCAL
MaurícioParticipou na Rede Globo da banda ‘Sob Pressão’, acompanhando artistas como Lulu Santos, Mauricio Manieri e Kid abelha, entre outros.

Acompanhou em Liverpool (Inglaterra) o ícone da jovem guarda Jerry Adriani em evento anual de encontro de fãs dos Beatles, a Beatleweek. No mesmo evento, sua banda Pepperband foi considerada a melhor cover dos Beatles em 15 anos de evento pelo organizador Bill Hackel.

Entre outras participações estão o Baú do Raul, tocando com Marcelo Nova, Arnaldo Brandão, Nasi e Baia, e o trabalho com o cantor italiano Luciano Bruno em turnê internacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO