Conheça os drinks do momento para comemorar no dia Nacional da Cachaça

Lewis Dreams
Lewis Dreams

Considerado o terceiro destilado mais consumido no mundo, a cachaça ficou conhecida por varias denominações como, Aguardente, cana, pinga, branquinha e muitos outros. No dia 13 de setembro é celebrado o dia nacional da cachaça e vários bares no Rio de Janeiro tem adotado a cachaça como um destilado de primeira, podendo ser comparado com Uísque e a Vodka que são considerados bebidas de luxo.

No Alice Bar, localizado em Botafogo, bairro considerado como Soho carioca, o cardápio de drinks assinado por Walter Garin (Barchef e mixólogo) leva predominantemente cachaça em quase todas as suas criações. A pedida da vez é o drink “Beba-me” referente ao conto do Lewis Carrol Alice País nas Maravilhas que é a temática do bar. A bebida levaCachaça Chapada das Geraes, envelhecida em carvalho, xarope de pão de ló, xarope de cereja, suco de abacaxi, suco de limão e cherry bitter (R$24,90).

Se estiver procurando algo mais ousado, experimente Lewis Dreams, uma bebida que foge completamente dos padrões, levando Cachaça Werneck (Ouro) com Purê de manga, suco de laranja, Shake J & T Bitter, triple sec, xarope de canela e clara de ovo pasteurizada (R$24,90).

As criações de Walter Garin são sempre únicas e nos remete ao mundo de Alice pelas características dos nomes e das composições dos drinks. O mixólogo também repaginou alguns drinks clássicos no cardápio e um deles foi o Mojito Alice, que ao invés de rum leva Cachaça Da Quinta Branca com xarope de lavanda, suco de limão siciliano, folhas de hortelã, dashes de lemon bitter e ginger ale da casa (24,90).

Serviço:

Alice Bar
Rua Sorocaba, 594 – Botafogo
Horário de funcionamento: Diariamente das 18h às 2h da manha
Tel: (21) 3079-6484

DEIXE UM COMENTÁRIO