Competição feminina de breaking terá primeira edição em Copacabana

O Bgirl Confronto contará com workshops e mesa de debate entre mulheres.

Estimular a inclusão das mulheres no hip hop e dar mais visibilidade ao breaking feminino são os principais objetivos do evento, que acontecerá durante os dias 14 e 15 de maio, no Solar Meninos de Luz, em Copacabana.

No primeiro dia do evento (14/05) acontecerão workshops ministrados pela bgirl brasiliense Fabiana Balduíno, sobre breaking, abordando uma parte teórica sobre desenvolvimento de carreira e dinâmicas práticas para a dança, e a carioca Bárbara Lima, com a sua aula de experimental.

Haverá ainda um debate sobre “ A mulher nas danças urbanas”.

Já no dia 15 de maio, as competidoras vão batalhar no teatro do Solar Meninos de Luz, ao som do DJ Marcelinho MG, pelo título de melhor bgirl da competição e pelo prêmio de R$ 800 reais. 
Para avaliar as participantes foram convidados jurados de vasta experiência nas danças urbanas, Bgirl Val, do Rio de Janeiro, FabiGirl, de Brasília e o coreografo Andre Rockmaster, de São Paulo.
O público contará ainda com apresentações de dança do grupo Bang Bitches e das dançarinas Barbara Lima, Bia Popper, Carla Oliveira e Luciana Monnerat.
A apresentação do evento ficará por conta da rapper Sami Brasil, integrante da Banda Consciência Tranquila.

O projeto recebeu recursos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-RJ) através do Edital de Microprojetos Culturais 2015. O edital faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada é realizado pela SEC-RJ, com parceria da Light, do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do programa Caminho Melhor Jovem, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE) e do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC).

Cronograma:
Dia 14/05
Local: Estrada do Cantagalo, 500- CIEP/ Afroreggae – Copacabana
Workshops
14:00H – Bábara Lima- Experimental
15:30H – FabGirl- Bgirlin’ Consigo

18:00H- Mesa de debates : “A mulher nas danças urbanas”
Participantes: Luciana Monnerat, Bgirl Val, Bárbara Lima, FabGirl, Carolina Pires. Apresentação: Adriana Saraiva

Dia 15/05
Local: Rua Saint Roman, 149- Copacabana
14:00H- Abertura do portão
15:00H- Início das Batalhas
18:30H- Cypher

DEIXE UM COMENTÁRIO