Companhia dos Prazeres realiza segunda etapa do Projeto Viva a Infância

Após 15 dias de intercâmbio e primeira parte das vivências na Fundação Casa Grande, no Ceará, a Cia dos Prazeres promove evento sociocultural no Jongo da Serrinha e na Lona da Maré, no Rio de Janeiro

De 30 de março a 6 de abril, a Companhia dos Prazeres, coletivo artístico do Rio, promoverá a segunda etapa do projeto sociocultural Viva a Infância!. Virão 3 jovens da Fundação Casa Grande para a cidade fluminense conhecer a Cia e participar de uma série de vivências em comunidades locais e encontros com estudantes de escolas públicas, instituições, coletivos e grupos que trabalham com crianças e jovens através da Cultura, Educação e Arte para trocarem conhecimentos, métodos, experiências e fortalecerem uma rede de colaboração mútua.

 Serão 4 palestras e debates gratuitos sobre protagonismo e empreendedorismo infantil na cultura, em parceria com Jongo da Serrinha e a Lona da Maré. Cada vivência terá, além das palestras e debates com todos participantes, uma exposição com fotos tiradas pelas crianças nas oficinas de fotografia e exibição de filmes produzidos na oficina de cinema sobre o processo da primeira fase do intercâmbio e sobre os métodos aplicados pela Fundação Casa Grande e pela Cia dos Prazeres. Apresentações musicais, de dança e teatro sempre encerrarão e permearão a programação de cada um dos dias desta segunda fase, já que Música, Teatro e Dança são os pilares das Oficinas Transmídias da Cia dos Prazeres.

O objetivo é usar todas as nossas linguagens para tornar essas vivências mais prazerosas e divertidas para as crianças e jovens que participarão como público, de forma que eles absorvam essas experiências, ensinamentos e métodos de maneira mais eficaz e possam ser retransmissores deste conhecimento, aplicando-os em suas escolas, grupo ou comunidades onde vivem. A Criança e o Jovem de hoje querem criar seu próprio plano de vida e os encontros são montados para que eles possam também autogerir seus próprios projetos, despertando neles a consciência e disciplina de aprender a empreender, com as ferramentas e dedicação necessárias para realização de um projeto Sociocultural.

O projeto VIVA A INFÂNCIA! ganhou o Fomento Carioca 2015 da Secretaria Municipal de Cultura, dentro da linha de Infância, do Edital Viva Cultura – Viva Arte.

DEIXE UM COMENTÁRIO