Comédia dramática ‘A Batalha de Solferino’ é atração gratuita na Aliança Francesa de Niterói

O Ciné Club Jean Vigo da Aliança Francesa de Niterói, em Icaraí, exibe o filme ‘A Batalha de Solferino’, dirigido pela francesa Justine Triet, no próximo dia 27, sexta-feira, às 19h, com entrada franca. A comédia dramática, se passa em meio às eleições presidenciais de 2012, na França. A repórter Laetitia (Laetitia Dosch) posiciona-se no meio da multidão para cobrir a movimentação em torno do quartel-general da campanha de François Hollande, mas o caminho da jornalista muda drasticamente quando seu ex-marido Vincent (Vincent Macaigne) reaparece exigindo ver as filhas.

O Ciné Club exibe filmes recentes e inéditos no Brasil de diretores consagrados ou da nova geração da vasta e rica cinematografia francesa. As exibições acontecem, geralmente, nas últimas sextas-feiras de cada mês, com entrada franca, sempre às 19h, e são seguidos de um debate informal. Os filmes têm legenda em português.

Serviço: A Aliança Francesa de Niterói fica na Rua Lopes Trovão, 52 (3ª andar) em Icaraí. Mais informações: 2610-3966. A entrada é gratuita.

DEIXE UM COMENTÁRIO