Comédia “Brimas” apresenta sessões gratuitas no Espaço Furnas Cultural

Montagem que retrata o encontro de duas senhoras imigrantes vindas do Egito e do Líbano para o Brasil, no inicio do século XX, se apresenta nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho.

foto: Guga Melgar
foto: Guga Melgar

A comédia Brimas, de Beth Zalcman e Simone Kalil, fará uma curta temporada totalmente gratuita no Espaço Furnas Cultural, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Sob direção de Luiz Antônio Rocha, a peça fica em cartaz dias 23 e 24, 30 e 31 de julho com sessões às 20h no sábado e 19h aos domingos.

Em cartaz desde novembro de 2015, a produção que se encontra em circulação por várias cidades, concorreu ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto.

Com afeto, humor, risos, emoção e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens, Brimas traz um tema atual: imigração. Através das histórias reais de suas avós, Beth Zalcman e Simone Kalil trazem ao palco Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, foram acolhidas no Brasil no início do século passado e com “Fome de tolerância” conforme Macksen Luiz intitula sua crítica no jornal O Globo, entrelaçam suas vidas e histórias recheadas de afeto, amizade e respeito.

Serviço
Comédia “Brimas”

Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: R. Real Grandeza, 219 – (21) 2528-3112 – Botafogo
Apresentações: Dias 23, 24, 30 e 31 de julho de 2016
Horários: Sábado, 20h e Domingo, 19h
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Segunda a sexta, das 9h às 17h
Gênero: Comédia
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos
ENTRADA FRANCA com distribuição de senhas a partir das 14h
Capacidade: 170 lugares

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO