Com apoio do Instituto Masan, Andef realiza exposição “Gigantes Paralímpicos: A História do Esporte no Brasil e no Mundo”

O evento acontecerá um dia antes do início das Paralimpíadas

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) irá realizar a exposição “Gigantes Paralímpicos: A História do Esporte no Brasil e no Mundo”, que ficará disponível a partir da próxima terça-feira, dia 6 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento – que conta com o apoio do Instituto Masan – irá apresentar ao público medalhas e peças utilizadas por paratletas que participaram da história dos Jogos Paralímpicos.

A presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, e o coordenador de projetos da Andef, João Carvalho, são os curadores da exposição, que permitirá que os visitantes tenham acesso ao acervo da Andef, com medalhas, equipamentos, fotografias e biografias de pessoas que contribuíram para o fortalecimento do movimento Paralímpico, desde a primeira edição em 1945, na Inglaterra.

A iniciativa de reunir esse material é do coordenador de projetos da Andef e primeiro presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro João Carvalho. A exposição ficará na Alerj até o dia 22 de setembro.

Há dois meses, o Instituto Masan firmou parceria com a Andef, uma das maiores entidades de tratamento e assistência a pessoas com deficiência do Brasil, a fim de ampliar, de forma sustentável, o trabalho desenvolvido no atendimento a mais de sete mil pessoas por ano.

Serviço:
Local: Alerj – Palácio Tirandentes – R. Primeiro de Março, s/n – Centro
Horário: segunda a sábado, das 10h às 17h – domingos e feriados, das 12h às 17h
Entrada gratuita

 

DEIXE UM COMENTÁRIO