“Com amor, Anthony”: Editora Nova Fronteira lança novo best-seller de Lisa Genova

Livro da autora de “Para Sempre Alice” conta história sobre autismo, superação e amor incondicional

“Com amor, Anthony” é o mais novo best-seller de Lisa Genova – autora de “Para Sempre Alice”, cuja adaptação cinematográfica rendeu um Oscar para a atriz Julianne Moore. Após alcançar o topo da lista de mais vendidos do The New York Times – e ser aclamada por críticos literários norte-americanos – a obra chega ao Brasil pela Editora Nova Fronteira. Sem medo de abordar questões complexas, Lisa conta a história de um menino autista que irá guiar duas mulheres em uma viagem inesquecível em busca de superação e autoconhecimento.

Comovente, profundo e humano, o livro promete prender a atenção do leitor do início ao final. “O autismo é como uma charada sem resposta, cujos efeitos são inúmeros, misteriosos e confusos. O mesmo pode ser dito sobre o amor. Este livro ampliou minha percepção das duas condições, me fazendo sentir com a mente e pensar com o coração”, analisa Jamie Ford, autor best-seller de Um hotel na esquina do tempo (Editora Agir).

O ponto de partida da história é quando o filho de Olivia Donatelli, Anthony, é diagnosticado com autismo aos três anos, e o sonho de construir uma vida “normal” é despedaçado. Ao longo da batalha travada desde a evidência da síndrome, ela descobre que felicidade e autismo podem coexistir – até que Anthony morre tragicamente. Em meio ao sofrimento pela perda do filho, Olivia conhece melhor sua vizinha, Beth Ellis, que passa pelo próprio drama pessoal: seu marido está tendo um caso.

No momento mais delicado e decisivo de suas vidas, Beth começa a escrever um romance – sobre Anthony –, e, para isso, contará com a ajuda da nova amiga. Sem que percebam, o novo projeto trará à tona a sabedoria única do menino que as guiará para a descoberta da chave para superação de todos os obstáculos da vida: o amor.

Baseada em experiência e ampla pesquisa, a autora oferece aos leitores um vislumbre plausível da mente de um garoto autista. A extraordinária voz do menino explica por que ele odeia pronomes; qual o motivo de amar o número três; e como ele lida com rotina, alegria e amor. “Escuto o tempo todo que meu cérebro não funciona direito… Mas ele não me parece quebrado”, diz Anthony.

EDITORA NOVA FRONTEIRA COMPLETA 50 ANOS EM 2015
A Editora Nova Fronteira comemora este ano um casamento de sucesso com um dos maiores catálogos de autores clássicos do mercado. A lista é grande e inclui de Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony, Nelson Rodrigues, Caio Fernando Abreu e Ariano Suassuna a Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, Jung, Bertrand Russell, Robert Musil, Albert Camus, Ezra Pound e T.S. Eliot. Isso para não falar das traduções, que juntas com esse time de primeira simplesmente registram, no tempo e nas estantes dos leitores tal como relíquias, a tradição e excelência de muitas edições.

Para comemorar as bodas de ouro, a editora lança a Coleção 50 Anos. Ao todo, serão vinte livros divididos em quatro lotes. Na primeira leva, já disponível nas livrarias, estão Sagarana, de Guimarães Rosa; Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf; O albatroz azul, de João Ubaldo Ribeiro; Contos novos, de Mário de Andrade; e Poemas escolhidos, de Ferreira Gullar. 

SOBRE A AUTORA:
Lisa Genova é autora best-seller dos livros “Para sempre Alice”, “Nunca mais, Rachel” e “Com amor, Anthony”, publicados pela Nova Fronteira. Ph.D em neurociência pela Universidade Harvard, Genova faz palestras no mundo inteiro cobre Alzheimer, traumas cerebrais e autismo. Ela já apareceu em vários programas, como The Dr. Oz Show, e em diversos canais de tevê como CNN e Fox News; também participou do documentário vencedor do Emmy “To Not Fade Away”. Genova vive com a família em Massachusetts. A adaptação cinematográfica de “Para sempre Alice” conta com a participação de Kristen Stewart no papel de Lydia Howland e dos vencedores do Globo de Ouro Julianne Moore e Alec Baldwin – além do Oscar de melhor atriz para Julianne Moore no papel de Alice.

FICHA TÉCNICA:

Com amor, Anthony
ISBN: 9788522031085
Número de páginas: 304
Formato: 15,5 x 23 cm
Preço sugerido para livro físico: R$ 29,90
Disponível em breve em formato digital

DEIXE UM COMENTÁRIO