‘Cock – Briga de Galo’ volta aos palcos cariocas

FlyerIdealizada pelo ator Felipe Lima, a montagem do premiado texto ‘Cock – Briga de Galo’, do célebre autor britânico Mike Bartlett, volta aos palcos cariocas de 7 de Agosto a 20 de Setembro, no Espaço Cultural Sérgio Porto.
 
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? A paixão independe de gênero? Perguntas cada vez mais frequentes e atuais em um tempo onde as relações formais estão se redefinindo e o ser humano procura expandir sua maneira de se relacionar com o outro e com sua própria sexualidade. ‘Cock – Briga de Galo’ flagra um homem inerte (Felipe Lima), completamente dividido entre ficar com o seu parceiro de longa data (Luiz Henrique Nogueira) ou se abrir para uma nova possibilidade, assumindo o amor por uma mulher (Debora Lamm). Vivendo uma relação estável com seu companheiro, ele não apenas encara o dilema de encerrar uma longa história de amor, mas entra em conflito ao se apaixonar por alguém do sexo oposto, enfrentando a oposição do seu parceiro e também de seu pai (Helio Ribeiro), que não acredita na “mudança” de opção de John. A trama se desenrola com um humor refinado, ácido e ágil, características marcantes do autor.
 
Vencedora do Olivier Award em 2010, no Brasil, a peça do célebre autor britânico Mike Bartlett estreou em maio de 2014 com direção de Inez Viana e versão brasileira de Eduardo Muniz e Ricardo Ventura. Além de protagonista, Felipe Lima é o idealizador do projeto e comprou os direitos logo após assistir a uma montagem em Nova Iorque, em 2012. “Sentei no teatro sem saber muito do que se tratava a peça e fiquei maravilhado. A montagem não possuía cenário, nem trilha sonora, nem mudanças de luz e de figurino. Cabia apenas aos atores e ao texto dar conta de toda a encenação. Saí de lá com a certeza de que precisava montá-la”.
 
Segundo o The New York Times, ‘Cock’ é uma espetacular e tensa comédia, um arrojado, hipnótico e energizante exercício de subversão emocional com quatro atores se colocando em cena como animais enjaulados em constante duelo de morte.
 
FICHA TÉCNICA
 
Texto: Mike Bartlett
Tradução: Eduardo Muniz e Ricardo Ventura
Direção: Inez Viana
Elenco: Felipe Lima, Debora Lamm, Luiz Henrique Nogueira e Helio Ribeiro
Figurino: Julia Marini
Cenário: Flávio Graff
Luz: Renato Machado
Trilha Sonora: João Callado
Direção de Movimento: Dani Amorim
Identidade Visual: Gabriel Medeiros
Assistente de Direção: Luiz Antonio Fortes
Produção Executiva: Cristiana Miranda
Direção de Produção: Miçairi Guimarães
Idealização: Felipe Lima
Realização: Sevenx Produções Artísticas
 
SERVIÇO
 
‘Cock – Briga de Galo’
Texto: Mike Bartlett
Tradução: Eduardo Muniz e Ricardo Ventura
Direção: Inez Viana
Elenco: Felipe Lima, Debora Lamm, Luiz Henrique Nogueira e Helio Ribeiro
Temporada: De 07 a 23 de Agosto e de 4 a 20 de Setembro. Sexta a sábado às 21h e domingo às 20h.
Ingressos: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia
Local: Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, Rua Humaitá 163. (tel. 21 2535-3846)
Horário de funcionamento da bilheteria: Quarta a domingo(das 15h às 21h)
Vendas pela internet: www.compreingressos.com
Capacidade de público: 110 pessoas
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 80 minutos

DEIXE UM COMENTÁRIO