Claudio Dauelsberg Trio no Rio Music Drops

Claudio Dauelsberg (foto: Daniel Marcus)

Criar novos espaços para a música brasileira de qualidade é o objetivo da Burburinho Cultural com série Rio Music Drops que estreou em maio deste ano, com Leny Andrade, noVila Galé, um novo e belíssimo hotel português, que atua em vários países e chegou ao Rio de Janeiro em 2014.

O sétimo show da série que é quinzenal e sempre às quartas-feiras será com o trio do conceituado instrumentista Claudio Dauelsberg

O grupo é formado por grandes nomes da Música Instrumental Brasileira, Claudio Dauelsberg (piano), Pascoal Meirelles (bateria) e Ney Conceição (baixo), que se reúnem neste show para mostrar o repertório expressivo  da  Musica Brasileira.

Claudio Dauelsberg é um dos instrumentistas em maior evidência no cenárioda Música Instrumental Brasileira sendo constantemente requisitado como pianista, arranjador, compositor, atuando ao lado de grandes nomes do cenário musicalcomo: Plácido Domingo, Bob Mintzer, Bireli Lagrane, Toots Thieleman, Chick Corea,Sandra de Sá, Cláudio Nucci, Zélia Duncan, Márcio Montarroyos, Nivaldo Ornellas, Hermeto Pascoal, Robertinho Silva, Nico Assumpção, Arthur Maia,Torcuato Mariano, Carlos Bala, Mauro Senise, Carlos Malta, Marcos Suzano, Jacques Morelembaum, Toninho Horta, Paulo Braga e outros grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Além de turnês nas principais cidades brasileiras, Claudio Dauelsberg apresentou-se no Festival Internacional de Jazz em Montreaux (1989), no Festival Internacional de Jazz em Sófia (Bulgária). Fez temporada no “New Morning” em Paris, na Alemanha no “Brot Fabrik” em Frankfurt, Colônia,Hamburgo, Stuttgart, além de extensas turnês na Europa. Em 1990 foi convidado a participar do Free Jazz no Rio, com o Duo Fenix e também gravou na Alemanha com Birelli Lagrene, guitarrista de Miles Davis.

Rio Music Drops – Ficha Técnica
Idealização e Realização: Burburinho Cultural
Direção Artística: Thiago Pellegrino [Pellegrino Live Music]Patrocínio: Rede Ímpar – Clínica Salus
Prefeitura do Rio – Lei de Incentivo Fiscal
Apoio: Rádio Sulamérica Paradiso

Serviço:

RIO MUSIC DROPS

CLAUDIO DAUELSBERG TRIO
Com: Claudio Dauelsberg, piano; Pascoal Meirelles, bateria; Ney Conceição, contrabaixo.

12 de agosto, quarta-feira, 20h.( abertura do bar às 19h) Entrada Franca
Duração do show: 1h15m
Repertório: composições de Claudio Daulsberg, Pascoal Meirelles e Ney Conceição
(Choro –Maracatu-Afoxé – BossaNova)
Local: Hotel Vila Galé – Lapa – Rua Riachuelo 124. Tel: 21.22336879

| Entrada Franca | 
Lotação: 115 pessoas

Faixa Etária: Livre | Não tem estacionamento | Acesso a cadeirantes



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui