Claudia Sehbe lança livro de poesias “Somos Instantes”

CapaA poeta e artista visual Claudia Sehbe lança este mês seu primeiro livro, “Somos Instantes”, pela Editora Olhares. A publicação chega às lojas no dia 26 de setembro, com evento de lançamento na Livraria da Travessa, em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá nº 572). Sua poesia contemporânea trata de temas intimistas, delicados e arrebatadores, como aborto, estupro, feminismo. E também poemas cotidianos e de amor. O título, “Somos Instantes”, veio de inspirações cotidianas sobre o período de mudança que passou em sua vida.

Claudia sempre escreveu, mas decidiu reunir seus trabalhos antigos e recentes em um livro depois de passar um ano em Nova York. “Foi um tempo de imersão. De olhar para o humano, de encontrar a minha arte sem procurar técnica ou algo do tipo. Foi um tempo de conhecer e trocar com outros artistas, visitar exposições, escrever e me descobrir. Muito do livro foi escrito lá.” No ano passado, Claudia voltou ao Rio e fez sua primeira exposição na Ocupação Mauá, durante a ArtRio, onde colocou seus versos em instalações artísticas num galpão abandonado do Centro do Rio, ao lado de nomes como Carlos Vergara, Raul Mourão, Vik Muniz e Zanini de Zanine.

A sua poesia já vem impactando os cariocas desde o ano passado, quando ela mesma, com um estêncil, espalhou as palavras “Somos Instantes” pelos muros da cidade (foto).  Seus versos também inspiram seus trabalhos no campo das artes visuais. Além do livro, Claudia está se preparando para duas exposições coletivas a partir do dia 27, a “Toulouse Clubhouse Rio II”, na Galeria Toulouse, na Gávea, e no Clubhouse, em Copacabana. 

A artista – Claudia Sehbe nasceu no Rio Grande do Sul em 1984. Morou em Nova York, onde aprofundou sua produção poética. Hoje, vive no Rio de Janeiro e desenvolve um trabalho que une poesia e artes visuais.

Lançamento do livro “Somos Instantes”
Dia 26/09, às 19h
Livraria da Travessa de Ipanema
Rua Visconde de Pirajá nº 572

DEIXE UM COMENTÁRIO