Clássicos da Broadway e da ópera inglesa se encontram no mês de outubro, na série Gala di Voce

Mirna Rubim, Chiara Santoro e Luciana Costa Et Silva são as solistas do recital, que conta com a participação especial de Hugo Kerth, de 'Book of Mormon'

Mirna Rubim, Chiara Santoro e Luciana Costa Et Silva (foto: Andrea Rocha)
Mirna Rubim, Chiara Santoro e Luciana Costa Et Silva (foto: Andrea Rocha)

A série de recitais Gala di Voce faz, mensalmente, um passeio pelo canto erudito mundial. A penúltima apresentação será dedicada às canções em língua inglesa. Obras consagradas de Cole Porter, Stephen Sondheim, e de outros compositores da Broadway do século XX encontram árias inglesas de Purcell e Ivo Gurney, e árias americanas de Leonard Bernstein nas vozes de Mirna Rubim, Luciana Costa Et Silva e Chiara Santoro. Será na próxima segunda-feira, 10 de outubro, às 21h, no Teatro Fashion Mall.

As canções escolhidas fazem parte do repertório e da memória afetiva das três solistas. Mirna Rubim, que deu vida à Madre Superiora na montagem brasileira do musical “A noviça rebelde”, relembrará no palco o clássico “Climb every mountain”. “As cantoras desse recital estarão diante de seus sonhos de consumo. Vou interpretar também joias como ‘Send in the clowns’, de Sondheim, e ‘I could have danced all night’, de Frederick Loewe, que eu poderia passar o resto da vida cantando”, conta a cantora e supervisora artística do espetáculo.

Hugo Kerth (foto: Aloysio Araripe)
Hugo Kerth (foto: Aloysio Araripe)

Um dos maiores clássicos do canto erudito, “When I’m laid in Earth”, da ópera “Dido e Eneias”, de Henry Purcell, ganha o colorido da voz de Luciana Costa Et Silva. Chiara Santoro traz sua vivaz interpretação de “Glitter and be gay”, de Leonard Bernstein. E para completar essa diversidade de gêneros musicais, o Gala di Voce recebe a participação especial de Hugo Kerth, protagonista da montagem brasileira de “Book of Mormon”, que cantará “Empty chairs at empty tables”, do clássico da Broadway “Os miseráveis”.

A apresentação do dia 10 contará com o pianista Ciro Magnani.

Sobre o ‘Gala di Voce’

O “Gala di Voce” é uma série de recitais que se propõe a passear pelo canto erudito em diversos idiomas. A produção é do Estúdio VOCE, escola de canto e centro de preparação e profissionalização vocal. As apresentações têm supervisão artística de Mirna Rubim, diretora do Estúdio.

Ficha técnica

GALA DI VOCE – RECITAL BRITAIN AND USA
Mirna Rubim – soprano
Chiara Santoro – soprano
Luciana Costa Et Silva – mezzo-soprano
Ciro Magnani – piano

participação especial: Hugo Kerth – tenor

 

Serviço

Data: 10 de outubro de 2016 (segunda-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro Fashion Mall

Estr. da Gávea, 899 – Loja 213 – São Conrado

Rio de Janeiro

Telefone: 2422-9800

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Venda antecipada na Bilheteira do Teatro e no site www.tudus.com.br

Classificação Livre

Duração: 1 hora