DivulgaçãoO Cine Mateiro aporta no Ateliê da Imagem para a exibição do filme Amazônia Eterna de Belisário Franca. Será no dia 14 de setembro as 19hs e, após a exibição, será realizado bate-papo com o fotógrafo Pedro Kuperman e a poeta e cineasta Ana Costa Ribeiro. A entrada é gratuita e a classificação Livre. O Ateliê da Imagem fica na Avenida Pasteur 453, Urca (21 2541 3314).

Sinopse
O  longa metragem Amazônia Eterna traz uma nova visão sobre as possibilidades de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a manutenção do ecossistema amazônico. O documentário apresenta nove projetos com propostas bem sucedidas do uso da floresta de maneira sustentável, beneficiando diretamente a população local e promovendo boas parcerias econômicas. Atividades como agricultura, pesca, pecuária e extrativismo são desvendadas sob o respaldo de especialistas além do depoimento de amazônidas.

Instituto Moleque Mateiro:
O Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental (IMM) trabalha desde 2005 em prol da construção de uma cultura de sustentabilidade através de projetos desenvolvidos para diferentes segmentos sociais.

Através da realização de projetos de educação ambiental com instituições de ensino, empresas e parcerias com unidades de conservação, o instituto desenvolve também metodologias inovadoras para a formação de educadores ambientais, programas de Educação Ambiental para o Licenciamento Ambiental e Sustentabilidade Corporativa além de ações para famílias. A ampla gama de ações do IMM tem como objetivo comum a formação de uma cultura socioambiental a partir de atividades que exploram, sem degradação, os recursos que as áreas naturais protegidas oferecem promovendo conscientização.

Ateliê da Imagem:
Desde sua fundação, em 1999, o Ateliê da Imagem vem se consolidando como uma das principais referências brasileiras no ensino, produção e pensamento sobre a fotografia e a imagem contemporânea. Uma escola livre de imagem, responsável pela formação de uma nova geração que hoje é revelada em concursos, editais e projetos em todo o Brasil. O Ateliê também se destaca como produtora cultural, promovendo diversas atividades “dentro e fora de casa”, como o evento Sexta-Livre, as exposições da Galeria do Ateliê, seminários, palestras, curadorias e consultorias.

Cine Mateiro:
O Cine Mateiro é um projeto do Instituto Moleque Mateiro que tem como objetivo a formação de um público interessado em debater as questões socioambientais, utilizando como ferramenta o áudiovisual. Desde 2014, já foram realizadas mais de 20 sessões/filmes. Com um caráter itinerante, o Cine Mateiro se consolida como um espaço de troca e parceria para se pensar (e ver!) o ser-humano e o meio ambiente.

SERVIÇO:

O Ateliê da Imagem e o Cine Mateiro lançam o filme “Amazônia Eterna” de Belisário Franca.

Dia 14 de Setembro às 19hs – exibição e  bate-papo com o fotógrafo Pedro Kuperman e a poeta e cineasta Ana Costa Ribeiro.

Entrada franca
Classificação Livre.
Onde: Avenida Pasteur 453, Urca (21 2541 3314).

Foto em destaque: Mario Franca

DEIXE UM COMENTÁRIO