cinco destinos para aproveitar o Dia dos Namorados

Divulgação

Viajar no Dia dos Namorados é uma ótima opção para os casais apaixonados que buscam comemorar a data. Destinos já consagrados como românticos, ou que tenham algo relacionado à história do casal, são as opções que fazem mais sucesso entre os apaixonados nesta data.

Confira cinco destinos ao redor do Brasil que são perfeitos para aproveitar o Dia dos namorados e viver momentos de romantismo e aventura. A dica é do ViajaNet.

Domingos Martins – Espirito Santo
Este já foi eleito um dos destinos mais românticos de todo o país. Localizada a aproximadamente 42 km da capital Vitória, é uma grande união entre romantismo, belas paisagens e cenários de aventura. Entre as principais atrações estão o Parque Estadual da Pedra Azul, visitar as cachoeiras da região e até mesmo fazer um passeio de trem no estilo de outrora.

Praia do Amor – Rio Grande do Norte
O que torna a Praia do Amor mais romântica que as demais, além de seu nome, é o desenho das pedras de suas piscinas naturais, com o formato de coração. Ela também é frequentada normalmente por turistas que desejam mais sossego. A 80 km de Natal e a apenas 600 metros do centro comercial de Pipa, o local também atrai muitos surfistas, com um público formado por pessoas do mundo todo e de diferentes faixas etárias.

Divulgação
Divulgação

Rota Romântica – Rio Grande do Sul
Os destinos no Rio Grande do Sul são reconhecidamente românticos. Do frio da Serra Gaúcha às paisagens de clima europeu, são vários os motivos que fazem os casais buscarem a região. Para deixar sua viagem ainda mais especial você pode optar por chegar em Gramado através da Rota Romântica, que tem 184 km de estradas que vão de São Leopoldo a São Francisco de Paula. Entre essas duas cidades estão Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.

Divulgação

Divulgação

Jericoacoara – Ceará
É fácil perceber porque Jericoacoara se tornou um dos destinos preferidos dos casais. Com rochas esculpidas por fortes ventos, a paisagem à beira-mar tornou o ambiente propício para o cenário de histórias de amor. O destaque na região é a Pedra Furada, que fica a meia hora de caminhada da vila. Dali você também pode ver um pôr do sol deslumbrante, ao mesmo tempo que admira as águas cristalinas das lagoas. Entre julho e novembro a região é propícia para à prática de esportes como o kite e windsurf.

Fernando de Noronha – Pernambuco
Qualquer época do ano é propícia para uma visita a Fernando de Noronha. O arquipélago é um dos mais belos do mundo, com um cenário paradisíaco e quase intocado pelo ser humano, ao mesmo tempo que garante excelentes opções de hospedagem e culinária. Lá é possível fazer mergulho, observar a vida marinha, conhecer as praias do Cacimba, do Padre e a Baía dos Porcos e Sancho.
 
Fonte: ViajaNet

DEIXE UM COMENTÁRIO