Cidade das Artes recebe oficina que mistura nutrição e arte

Voltado para pais e filhos, o evento “Fome, de quê?” terá duas sessões no sábado (01/10)

DivulgaçãoCom o objetivo de melhorar a alimentação das crianças através da educação nutricional e da arte, a oficina “Fome, de quê?” realiza uma série de atividades voltadas a pais e filhos na Cidade das Artes, no próximo sábado, dia 01 de outubro. Dividida em três etapas, o evento pretende ampliar as reflexões sobre os alimentos que ingerimos e os produtos que utilizamos, com a proposta de promover a sustentabilidade para futuras transformações pessoais.

Com duas sessões, às 15h e 16h30, a oficina reúne ações de arte e expressão a partir de temas como o corpo, as emoções, os sentimentos e as sensações. No primeiro módulo, a nutricionista Cynthia Howlett convida as crianças a construir a pirâmide alimentar, utilizando frutas, verduras, legumes, pães e doces. Em seguida, a artista e educadora Bárbara de Crim V ensina os alunos a construírem objetos, individual e coletivamente, com alimentos coloridos (fubá, sal, coloral, açúcar, café, gelatina, achocolatado, farinha integral e etc), que, ao final da atividade, poderão será levados para casa como lembrança.

A terceira etapa visa a orientar os pais e responsáveis sobre a importância da diminuição do açúcar nas refeições e como escolher alimentos industrializados menos danosos à saúde, além de indicar filmes e livros que abordam o assunto.

Informações
Capacidade: 40 pessoas por sessão
Inscrições: saladeleitura@cidadedasartes.org ou 3325.0448 (terça a domingo – 10h às 18h).
Classificação: crianças maiores de 6 anos acompanhadas pelos responsáveis
ENTRADA FRANCA

DEIXE UM COMENTÁRIO