Obra Bechara
Obra Bechara

A Cidade das Artes recebe, a partir de 23 de julho, a exposição “Cidade Jacaranda”, com obras de Carlos Vergara, José Bechara, Afonso Tostes, Daniel Senise, Iole de Freitas, Vicente de Mello, Raul Mourão, Beth Jobim, Vik Muniz, Angelo Venosa, Paulo Vivaqua e Cabelo. A mostra, que fica em cartaz durante todo o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos, até o dia 25 de setembro, celebra o início da parceria entre a plataforma Jacaranda e a Cidade das Artes, com o objetivo de promover um panorama relevante da arte contemporânea brasileira.

Visita Guiada com Felipe Scovino
Na inauguração, às 18h, o crítico de arte e professor da Escola de Belas Artes da UFRJ Felipe Scovino fará uma visita guiada com o público comentando cada obra. O acadêmico também é o autor dos textos utilizados no catálogo da mostra, que terá fotos das obras in loco.

Sobre a plataforma Jacaranda
Jacaranda é uma plataforma crossmedia de divulgação da arte contemporânea brasileira. Desde 2014, o grupo vem realizando exposições e, em 2015, lançou a revista bilíngue com distribuição gratuita no circuito internacional de arte. No dia 18 de junho de 2016, inaugurou no bairro da Glória seu novo espaço com a exposição coletiva “Do clube para a praça”, organizada pela crítica e curadora Luisa Duarte, com obras de 26 artistas.

 

Serviço
“Cidade Jacaranda”
Data: De 23 de julho a 25 de setembro
Horário: De terça a domingo das 10h às 18h
Local: Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – RJ)
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO