Cia de Dança Inclusiva Corpo em Movimento faz única apresentação em Niterói

A Cia de Dança Inclusiva Corpo em Movimento da ANDEF que participou da abertura e encerramento da Paralimpiadas Rio 2016, faz única apresentação, gratuita do espetáculo de dança “Brasil Brasileiro” no Teatro Municipal de Niterói.

Fundada em 1981, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) é considerada uma das maiores entidades de pessoas com deficiência do Brasil e do Mundo.

Uma das principais atividades fins da instituição é a potencialização das pessoas com deficiência através da cultura.

O grupo de dança inclusiva – Corpo em Movimento foi fundado pela ANDEF

e pela gestora de dança inclusiva e também coreografa Camila Rodrigues há 16 anos. Ritmo, suavidade, beleza e plasticidade, são os fundamentos do grupo.

O grupo esteve presente em diversos espetáculos, festivais nacionais e internacionais, e participou da abertura e encerramento das Paralimpiadas do Rio 2016.  E grandes eventos como: encerramento das Paralimpiadas de Londres em Londres, Encerramento da Copa das Confederações no Maracanã – RJ

Abertura do lll Prêmio Rio sem Preconceito – Teatro Oi Casa Grande.

Aproveitando o ensejo das Paralimpiadas realizadas no Brasil, Rio de Janeiro, o espetáculo “Brasil Brasileiro” que é o terceiro do grupo,  nasceu para coroar essa grande festa de inclusão e superação.

No palco, com 9 bailarinos, sendo destes 5  cadeirantes com deficiência, mescla diversos ritmos do nosso país em um  encontro cultural de regiões de uma maneira plástica, performática, dinâmica e com muitas acrobacias.

Brasil Brasileiro em única apresentação no Teatro Municipal de Niterói no dia 5 de outubro às 19 horas com entrada gratuita.

DEIXE UM COMENTÁRIO