Chorinho e samba do grupo Taruíra na Julieta de Serpa

Uma comemoração em grande estilo. É assim que vai ser o show do grupo Taruíra na sala Paris Show, da Casa Julieta de Serpa, no Flamengo. No dia 08 de outubro (quinta-feira), a partir das 21h, o quinteto inaugura as celebrações de seu 13º aniversário. Nada melhor que fazer essa festa com muita música brasileira, ao som de ritmos que vão do chorinho à bossa nova, passando pelo samba e pelo baião. 

Se a nossa música é a base desse cardápio musical, o tempero fica por conta de ritmos latinos e do jazz, que somam à sonoridade que o Taruíra vem construindo desde 2002. Formado em Petrópolis, o grupo traz uma gama de influências para o choro, um ritmo tão tradicional. Devolvendo esse estilo ao seu habitat natural, o Taruíra cresceu e amadureceu em rodas de choro pelas praças da região. Agora, o grupo comemora o aniversário já pensando em novos horizontes: o lançamento de dois EPs, ambos programados para o primeiro semestre de 2016. 

Esse será o primeiro lançamento do grupo desde 2011, quando saiu o DVD “Nas Nuvens”, que trouxe releituras e canções autorais. Elas farão parte do repertório que vai oferecer ao público novas abordagens para clássicos do choro. Pixinguinha marca presença com “Sofres porque queres”, Jacob do Bandolim aparece em “Noites cariocas”, “Bole-bole” e “Brasileirinho”. Waldir Azevedo tem sua “Carioquinha” recriada pelo grupo, que também apresenta obras de Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu e Raul de Barros, entre outros compositores. Do encontro com diferentes gêneros musicais, saíram misturas que uniram o baião a “Bolero”, de Ravel, e “Ticket to ride”, dos Beatles.  

Continuação das comemorações 
O Taruíra segue fazendo a festa por onde passa. A agenda de aniversário do grupo inclui shows nos dias 15/10, 29/10, 16/12 e 30/12, no Rio Scenarium.  

Serviço 
Taruíra no Paris Show – Casa Julieta de Serpa 
Data: 08 de outubro 
Horário: 21h 
Local: Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa 
Endereço: Praia do Flamengo, 340 – Flamengo – Rio de Janeiro 
Ingresso: R$ 60,00 inteira – R$  30,00 meia entrada (Lista amiga, terceira idade, estudantes e cliente fidelidade) 
Lotação: 90 pessoas

DEIXE UM COMENTÁRIO