Chopp no estilo inglês Ordinary Bitter brinda a chegada do verão na Vila St. Gallen

Ordinary Bitter

foto: Rodrigo Azevedo
foto: Rodrigo Azevedo

Um chopp leve e saboroso. Essa é a criação da Vila St Gallen para a época mais quente do ano. Neste verão, a cervejaria investiu no estilo inglês Ordinary Bitter, uma cerveja de alta refrescância para comemorar a estação. Como principal destaque, estão os lúpulos ingleses utilizados, que fornecem a essa cerveja sabores mais terrosos e herbais, bem típicos dos tradicionais PUBs de Londres.

Criado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, o chopp tem coloração clara, levemente acobreada, baixo teor alcoólico, baixa carbonatação, pouco corpo, médio amargor e com um perfeito equilíbrio entre o malte e o lúpulo. “O estilo é o mais consumido e produzido na tradicional escola inglesa de produção de cervejas. Em sua origem, ele era utilizado como forma de pagamento e hidratação da classe trabalhadora, na Inglaterra” explica.

Para harmonizar, o chef Rafael Estorque, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, preparou uma salada de agrião com presunto de Parma, queijo azul de minas, parecido com o gorgonzola, e molho vinagrete. “Essa salada é muito usada na Inglaterra, além de ser um prato leve, que harmoniza muito bem com o chopp inglês e com o verão”, conta.

A harmonização ficará disponível até o final da estação.
Chopp de verão – Ordinary Bitter
Estilo: Ordinary Bitter
Teor Alcoólico: 3,8%
Amargor: 22 IBU
Três maltes utilizados
Duas variedades de Lúpulos Ingleses Utilizadas.
Temperatura de serviço: 4 a 6 graus.

Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto – Teresópolis
(21) 2642-1575
Quintas de 19h à meia-noite
Sextas de 12h à 00:30
Sábados e feriados de 12h à 00:30
Domingos de 12h às 19h

Visite www.vilastgallen.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO