Chef Internacional Arthur Sauer ensina a ‘esquentar a barriga no fogão’ no Rio Gastronomia

Cardápios elaborados com carnes prometem dar água na boca nos visitantes

O chef Arthur Sauer participa pela primeira vez do Rio Gastronomia, no Jockey Club, mostrando a origem dos condimentos e, segundo ele, ensinando técnicas para esquentar a barriga no fogão e preparar receitas saborosas com carnes.

Entre as diversas receitas ensinadas pelo chef estão: fraldinha grelhada com vinagrete de cebola roxa e purê de mandioquinha; medalhão de mignon ao molho Dijon com couve-flor gratinada; Boeuf bourquignon com legumes torneados; fraldinha grelhada com vinagrete de cebola roxa e purê de mandioquinha; goulash com spatzle; picanha grelhada com farofa de banana; roast beef ao molho mostarda; cheesburguer de fraldinha e peito de boi com queijo gruyère e bacon; pici com ragu de acém; polpetone recheado de muçarela e espaguete ao molho sugo;  medalhão de alcatra com bacon e arroz biro-biro; e escondidinho de carne com mandioquinha.

Com renomados restaurantes nacionais e internacionais em seu currículo, Arthur tem como principal característica cozinhar muito rápido. É uma peculiaridade, pois no caso dele, exclusivamente, a pressa não é inimiga da perfeição. Ele é dotado de uma capacidade de organização mental incrível e isso faz com que entregue qualidade com rapidez e também dê conta de várias tarefas ao mesmo tempo.

A rapidez do chef ao cozinhar, sem perder a perfeição – por exemplo, ele é capaz de limpar um frango em cerca de 40 segundos –, une-se a outras características suas que fazem dele um ás na cozinha.

A paixão do chef pela cozinha começou quando ele era criança. Estudou na Bélgica e na França – nesta última, fez faculdade de gastronomia, no Instituto Paul Bocuse, em Lyon. Fez cursos na Itália e EUA, mais especificamente Nova York. Nesta cidade, aliás, trabalhou no Daniel Restaurant. Outros restaurantes renomados por onde o chef passou são: Hostellerie de Plaisance, em Saint-Émilion, França; Enoteca Pinchiorri, em Florença, Itália; Cantaloup, Le Vin, La Tambouille e Roux Bistrô, em São Paulo; e Grupo Fasano (Fasano, Parigi, Fasano Al Mare e Gero Rio), em São Paulo e Rio de Janeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO