Chef alemão mostra novidades da gastronomia de seu país

Promovido pelo Instituto Cultural Germânico, workshop é atração da Semana da Língua Alemã

Quando pensamos em comida alemã, nos vêm à mente salsichas (weisswurst, bratwurst), chucrutes (sauerkraut), frios variados e muita batata. Mas, como a maioria dos países, a Alemanha tem muito mais a apresentar aos apreciadores da boa mesa. Sua culinária é farta, variada e bastante regionalizada. É o que vai mostrar o chef Harald Engelbart em um workshop gratuito sobre novas tendências da culinária alemã.

Durante o encontro, o público poderá aprender a preparar e degustar pratos típicos da gastronomia contemporânea germânica. Entre eles, Gravlax de salmão, em que o peixe é curado em sal, açúcar e endro, Carpaccio de raízes, preparado com nabo e beterraba, Creme de aipo Sellerie, guarnecido com kassler defumado, levemente caramelizado. Ele vai ensinar também a preparar um prato principal, o filé de coelho preparado as sous-vide, método de cozinhar em sacolas plásticas seladas a vácuo em baixas temperaturas por um tempo maior que o tradicional, com redução de mirtilos. O workshop acontece no dia 25 de abril, às 18h, na Unillassale, em Santa Rosa, Niterói.

O evento é uma das atrações da Semana da Língua Alemã, promovida em Niterói e no Rio pelo Instituto Cultural Germânico (ICG). Organizado pelas embaixadas da Alemanha, Suíça e Áustria, essa é a primeira edição do evento no Brasil. A iniciativa realizará mais de 200 eventos em diversas cidades, reunindo gastronomia, cinema, artes plásticas, palestras, aulas demonstrativas de alemão  e apresentações musicais.

 Serviço: O workshop acontece no dia 25 de abril, às 20h, com entrada gratuita. A Unilassalle fica na Rua Gastão Gonçalves, 79 – Santa Rosa – Niterói/RJ. Mais informações: 2714-0879.

DEIXE UM COMENTÁRIO