Chef Aldo Teixeira cria cardápio de inverno

De sopas no pão italiano a pratos encorpados como Ossobuco com Risotto, as opções prometem aquecer o inverno no La Forchetta, La Terrina, Il Papavero e  Fior D´Itália

Com a chegada da época mais fria do ano, os restaurantes do Chef Aldo Teixeira, além de proporcionarem um clima acolhedor e aconchegante apresentam um cardápio especialmente criado para a estação que agradam todos os gostos e aquecem corpo e alma nesses dias frios.  

Um dos destaques do chef é o “Salmone Alle Mele”, filet de salmão grelhado, coberto com molho de manteiga, bolinhas de maça flambadas no conhaque, creme de leite e catupiry, acompanha arroz com passas. O uso de frutas em pratos salgados é um das especialidades do chef que escreveu em 2013, depois de sete anos de pesquisa, “Cozinhando com Frutas”, livro de receitas e fotos, publicado pela editora DVS, no mesmo ano.

Entre as opções de sopas no pão italiano estão a “Creme di palmito in Pagnotta”, palmito picado com creme de leite e gema de ovo; “Caldo Verde in Pagnotta”, caldo de couve refogada e fatias de lingüiça calabresa; “Creme de mandioquinha e alho poro in Pagnotta”, creme de mandioquinha com alho poro, além do clássico italiano “Creme Com Tuorlo”, brodo com gema de ovo.

Há também opções de pratos com carne e frango no menu de inverno. O “Ossobuco conn Risotto Alla Milanese”, encorpado ossobuco de vitela, assado e refogado em temperos, acompanha arroz de açafrão e o tradicional “Fileto Alla Forchetta”, filet mignon recheado com presunto, catupiry e funghi secchi feito à milanesa, coberto com creme de espinafre, gratinado no parmesão e acompanhado por arroz de açafrão.

O “Pollo Dell`Abbadia” é a versão para aqueles que preferem a carne branca. Peito de frango cortado em cubos e refogados em temperos com champignons, paio, cenoura, batata e creme de leite. Coberto com massa folhada.

As casas têm um amplo menu de sobremesas para acompanhar os pratos. Os restaurantes oferecem ainda uma extensa carta de vinhos nacionais e importados.

Serviço:

La Forchetta
Domingo a domingo – das 6h às 10h (café da manhã) e das 12h às 23h45. Aceita reservas/ 140 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Santa Justina, 210 – Vila Olímpia  – Fone: (11) 3237-0717
E-mail: laforchetta@laforchetta.com.br

La Terrina
Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h (café da manhã) e das 12h às 24h.  Aceita reservas/ 100 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Capote Valente, 500 – Pinheiros – Fone: (11) 3064-1155
E-mail: laterrina@laterrina.com.br

Il Papavero
Segunda a domingo – das 06h30 às 24h

Aceita reservas/ 130 lugares/acesso para deficientes/manobristas R$18,00 (3 horas) Cartões de crédito: todos.

Alameda Campinas, 540 – Fone: 3142.9963
E-mail: ilpapavero@ilpapavero.com.br

Fior D’Itália
Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h30 (café da manhã) e das 12h às 24h/ Aceita reservas / 150 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ Cartões de crédito: todos.

Avenida Luis Dumont Villares, n° 400 – Santana – Fone: 11 2950-4323
E-mail: fiorditalia@fiorditalia.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui