Chá de Gim encerra primeira temporada da websérie ao som de Umbando

A websérie musical Banda Toca Banda foi lançada em julho com o objetivo de criar intercâmbio entre artistas independentes. A primeira temporada visitou nomes do cenário alternativo de Goiânia. Bandas e artistas trouxeram à websérie versões acústicas de canções de seus conterrâneos. Depois de Carne Doce, Kastelijns e Niela, o último episódio, que vai ao ar nesta quinta-feira, 11 de agosto, fica por conta do regionalismo psicodélico de Chá de Gim.

Das influências que dão liga ao som da banda destacam-se a herança do rock e a raiz do cancioneiro popular. Chá de Gim traz ao Banda Toca Banda a canção Baião Goiano do grupo Umbando, que também bebe das mesmas fontes e é um forte representante da música independente goianiense.

A trajetória do Chá de Gim, conduzida por apenas um álbum (Comunhão, 2015), é curta, mas traduz uma força que fez a voz de Diego Wander (vocal e percussão) ecoar longe. Composto também por Alexandre Ferreira (bateria), Bruno Brogio (baixo) e Caramuru Brandão (guitarra), o grupo surpreendeu a todos em 2014 com o seu primeiro single, Zé, que rendeu a eles o Prêmio Juriti de Música e Poesia Encenada nas categorias Melhor Música e Juri Popular e o Prêmio Canta Cerrado, da Tv Anhaguera.

Desde então, Chá de Gim tem assumido palcos dos grandes festivais goianos e defendido a qualidade da música independente do Estado com um som que projeta identidade regionalista com o fôlego da psicodelia.

O projeto
O Banda Toca Banda é uma websérie musical produzida pelo coletivo Pomar Cultural (Rio de Janeiro) e apresenta o intercâmbio entre artistas conterrâneos. O primeiro episódio trouxe Carne Doce tocando uma versão acústica da música Existir, de Luziluzia. O segundo episódio apresentou Niela e sua versão para August, de FolkHeart. Já no terceiro episódio, Kastelijns mostrou sua leitura Cuerdo, do Boogarins.

Facebook do BTB.
Canal do Youtube do Pomar Cultural.
Twitter do BTB.

Serviço:

Banda Toca Banda – Chá de Gim toca Umbando
Estreia: 11 de agosto (quinta-feira)
Onde: www.facebook.com/bandatocabanda