Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian recebe seminário sobre palhaçaria feminina

Grupo Off-Sina promove encontro que debate o papel da mulher palhaça na sociedade. Grátis

Lily Curcio - O Acrobata
Lily Curcio - O Acrobata

Tratar o papel da mulher palhaça na sociedade, seus desafios, conquistas e sua importância na consolidação da arte da palhaçaria, sem privilégios ou preconceitos. Esse é o objetivo do seminário “O Palhaço e sua poética”, que acontece no próximo dia 22, às 10h, no Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI). Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro tem como tema A Palhaça e a Comicidade Feminina e pretende despertar no público o interesse em incorporar na vida alguns valores e práticas que visem à igualdade de gêneros e o fortalecimento das mulheres em todos os ambientes onde a mulher é minoria.

O seminário foi criado em 2013 pelo Grupo Off-Sina, companhia de circo-teatro de repertório itinerante que desenvolve trabalhos sobre o teatro popular e a arte do riso. Coordenadora de produção, atriz e palhaça do grupo, a artista Lilian Moraes comentou sobre a importância de se discutir a formação e atualização daquele que é um dos ofícios mais antigos da humanidade: “Entendendo a nossa própria história e nos reconhecendo sujeitos e condutor da nossa trajetória na vida e na arte, conseguimos avançar conquistando novos territórios, abrindo novos horizontes e ampliando nossos conhecimentos”.

O seminário visa discutir o processo de formação das palhaças e é indicado para artistas do circo e do teatro, acadêmicos, representantes do poder público e interessados na arte dos palhaços. “Os seminários são um espaço de reflexão sobre o ofício e a arte do palhaço, sobre política, cidadania, um espaço de troca de vivências e saberes, um lugar onde os conhecimentos adquiridos podem ser compartilhados.”, finalizou Lilian.

Seminário “O Palhaço e sua poética”

Data: 22/08, às 10h
Local: Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI
Telefones para contato: 2224-8300 / 2224-5747
Participantes: Lily Curcio, Lilian Moraes e Richard Riguetti.
ENTRADA FRANCA

DEIXE UM COMENTÁRIO