Centro do Rio Antigo intensifica programação na reta final das Olimpíadas

Neste mês de Olimpíadas, o Centro do Rio Antigo está com a programação recheada de atrações para todos os gostos e bolsos. De segunda a domingo, a região concentra diversas opções de roteiros culturais e gastronômicos na reta final dos jogos olímpicos e promete agradar os visitantes. Confira algumas sugestões: 

Circuito Triathlon Gastronômico: até o dia 22 de agosto, 13 casas participam do evento organizado pelo Polo Novo Rio Antigo com pratos, petiscos e drinques inspirados nos jogos olímpicos. Participam do Circuito: Adega do Pimenta, Bar do Adão, Bar Nova Esperança, Bike Rio Café, Cachaçaria Mangue Seco, Café do Bom Cachaça da Boa, Cantinho do Senado, Carioca da Gema, Espetto Carioca, Rio Scenarium, Rio’s Presidente Hotel, Santo Scenarium e Sarau. 

Rio Scenarium: a casa de samba mais tradicional da região abre todas as noites durante o período olímpico, incluindo domingo e segunda, com grandes atrações do cenário musical carioca. Entre os destaques estão: Gabriel Versiani, no dia 15; Roberta Espinosa e Tropical Nova, no dia 17; Adilson da Vila e a Velha Guarda Musical da Vila Isabel, no dia 20; Empolga às 9, no dia 21. Rua do Lavradio, 20, Centro Antigo. Ingresso: R$ 50. Horário de abertura da casa: 19h30. Tel:(21) 3147-9000.  

Birinight no Mangue Seco: o happy hour mais famoso da Rua do Lavradio acontece toda terça e quarta, na Cachaçaria Mangue Seco. Com dose dupla de caipirinha de vários sabores e música ao vivo, o Birinight dessa semana recebe o cantor André Henriques, que relembra grandes sucessos da música brasileira, a partir das 19h. Rua do Lavradio, 23, Centro Antigo. Tel: (21) 3852-1943.

3º Encontro do Clube da Cachaça: na quarta-feira, dia 17, a Cachaçaria Mangue Seco recebe o terceiro encontro do Clube Carioca da Cachaça, com degustação e palestra com produtor da bebida. O evento é aberto ao público e a entrada custa R$ 15. A partir das 19h30. Rua do Lavradio, 23, Centro Antigo. Tel: (21) 3852-1943.

Tour Lavradio Imperial: no sábado, dia 20, o Grupo Scenarium promove o passeio sensorial Tour Lavradio Imperial, que reconta a história da primeira rua residencial da cidade sob a ótica do período do império. O consiste em uma recepção na Galeria Scenarium e bate-papo com a historiadora Ana Roldão, seguida de um tour guiado a pé pela região. Após, será servido um jantar no Santo Scenarium com menu imperial harmonizado com cachaça. Ao final, o grupo é convidado a curtir a noite no Rio Scenarium. Horário de início: 17h. Informações sobre preços e reservas pelos telefones (21) 3147.9001 e (21) 3147.9002.www.lavradioimperial.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO