Centro de Tradições Nordestinas recebe exposição “Fé, Luz e Sombras “

Foto: Severino Silva

Após uma temporada de sucesso no Centro Cultural Light, Severino Silva, leva sua exposição fotográfica ‘ Fé, Luz e Sombras’ para o Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, dentro do Museu Luiz Gonzaga. O espaço é mais do que um simples entretenimento para os visitantes, é a possibilidade de dialogar com a cultura nordestina, grande inspiradora e propulsora da obra de Severino, vencedor do Prêmio Vladmir Herzog de Anistia , Tim Lopes e Direitos Humanos.

Foto: Severino Silva
Os registros de Severino conduzem a uma belíssima viagem: sertões, igrejas católicas, terreiros de candomblé e todas as religiões encontradas em suas viagens Brasil afora. O Nordeste e seu povo, alimentado pela fé, marca forte do artista, que é paraibano.

Seu trabalho teve início em 2000 em Copacabana, quando Severino cobria as comemorações de Ano Novo, foi quando percebeu o rico universo da fé nas areias lotadas de fiéis agradecendo a Yemanjá no maior Réveillon do mundo.

Severino Silva consegue exaltar a espetacular beleza plástica que reveste a fé de todos nós. Por meio de luzes, sombras, cores e volumes, sua câmera nos passa a perplexidade de um olhar em busca da origem dessa força mágica que ampara cada um de nós nessa áspera jornada de nossas vidas.

Serviço

Exposição Fé, Luz e Sombras (15/01/2016 a 28/02/2016)
Local: Centro de Tradições Nordestinas – São Cristóvão, Rio de Janeiro.
Horário: De terça a quinta das 9h às 17h. De sexta a domingo das 9h às 20h.
Curadoria Cacau Fernandes
Telefone: (021) 98003-7260

DEIXE UM COMENTÁRIO