Centro Cultural do Poder Judiciário tem visitas teatralizadas dentro do palácio

Foto: Brunno Dantas

As visitas teatralizadas do Centro Cultural do Poder Judiciário (CCPJ Rio), continuam e acontecem todos os sábados de julho, às 16h, com entrada gratuita. As visitas integram o programa Por Dentro do Palácio e mostram o Antigo Palácio da Justiça ao público, através de passeios com personagens históricos.

No próximo sábado (11), os cicerones serão os imperadores bizantinos Justiniano, O Grande, e sua esposa, Teodora, representados por Amanda Grimaldi Lerias e Andrêas Gatto.

As próximas visitas acontecem no dia 18, com apresentação do jurista brasileiro, Ruy Barbosa (Eduardo Diaz) e a deusa Têmis (Dulce Pena de Miranda)e, no dia 25, os imperadores Justiniano e Teodora voltam a ciceronear os visitantes. O programa é indicado para todas as idades e as senhas são distribuídas 15 minutos antes do início da visita, sempre às 16h, na entrada do Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ).

No roteiro os participantes, guiados pelos cicerones, podem conhecer algumas das áreas nobres do Palácio e descobrir suas antigas funções, tais como: o Salão Histórico do Primeiro Tribunal do Júri, Salão dos Passos Perdidos, o Tribunal Pleno e a Biblioteca de Obras Raras. Além das áreas históricas, o visitante também tem a oportunidade de conhecer as instalações do Centro Cultural, como a Sala de Acervo de Figurinos do Teatro na Justiça, e a Sala Multiuso, projetada especialmente para receber peças de teatro, recitais de música e projeções de vídeos.

O programa Por Dentro do Palácio foi criado em janeiro de 2011 e, nestes quatro anos de atividades, recebeu mais de dez mil visitantes de todas as idades e nacionalidades.

Serviço:

Dia 11/7, às 16h, Visita teatralizada com os imperadores Justiniano e Teodora

Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio, RJ, tels.: 21 3133- 3366, 3133-3368). 

Entrada franca, com senhas distribuídas 15 minutos antes do início da visita, na entrada do Antigo Palácio

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

 

DEIXE UM COMENTÁRIO