Cenas de bastidor de ‘Vai Que Cola – O Filme’ mostram Paulo Gustavo entregando quentinhas no subúrbio do Rio

Filme estreia dia 1º de outubro nos cinemas de todo Brasil

Paulo Gustavo - Va que Cola - O filme (foto: Paprica Fotografia)
Paulo Gustavo - Va que Cola - O filme (foto: Paprica Fotografia)

Entregar quentinhas pelas ruas do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, não é tarefa fácil. Valdomiro Lacerda, personagem de Paulo Gustavo em “Vai que Cola – O Filme, que o diga.

Além do elenco original da série (Paulo Gustavo, Marcus Majella, Samantha Schmütz, Fiorella Mattheis, Fernando Caruso, Catarina Abdalla e Emiliano d’Avila), o filme conta também com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen, Rogério Froes e participação especial de Klebber Toledo e David Brazil.

Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é a produzida por Conspiração Filmes, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional em associação com Luiz Noronha.

O filme contou com a parceria das empresas BNDES, Caixa Seguradora, Colgate e BBDTVM, além da coprodução com a Universal Pictures Internacional. Contou também com o apoio do Telecine, Estúdios Quanta e da Agência Nacional do Cinema – ANCINE. A distribuição é da H2O Films.

‘Vai que cola – O Filme’, nas redes:

https://www.facebook.com/vaiquecolaofilmeoficial

https://www.youtube.com/vaiquecola-ofilme

Link com material em vídeo e foto: http://agenciafebre.com.br/vai-que-cola-o-filme.

Sinopse
Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas… Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão – além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d’Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Sobre o diretor
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso ‘Vai Que Cola’, exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, eHigh School Musical: O Desafio’.

Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.

César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, filmou ‘Vai Que Cola – O Filme’, produzido pela Conspiração.

Sobre a Conspiração Filmes
A Conspiração é a produtora independente do país com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Publicidade, Concept (Produções Publicitárias para internet e Novas mídias), Corp (Conteúdo Corporativo/Conteúdo de marca), TV e Cinema. A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No cinema, já lançou 31 longas-metragens, sendo os últimos, O Vendedor de Passados (2015), de Lula Buarque de Hollanda, Boa Sorte, de Carolina Jabor; Rio, Eu Te Amo, versão brasileira da franquia Cities of Love (que já retratou as cidades de Paris e Nova York); e Made in China, em 2014. A produtora lançou ainda Gonzaga – De Pai para Filho, de Breno Silveira, ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012; Os Penetras, de Andrucha Waddington, que levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas; A Mulher Invisível e O Homem do Futuro, de Claudio Torres; O Mistério do Samba, documentário de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor presente na seleção oficial do Festival de Cannes 2008; e 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, que atingiu 5,3 milhões de espectadores, um dos maiores públicos desde a retomada do cinema brasileiro. Em seu portfólio, conta ainda com sucessos como Casa de Areia, Eu Tu Eles e Lope, uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida por Andrucha Waddington e premiada duas vezes no Goya (o maior prêmio do cinema espanhol). Os filmes da Conspiração são distribuídos no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Sony Classics, Warner Bros. Pictures, Fox Film, Buena Vista Intl, Disney, H2O Films, Downtown Filmes e Imagem Filmes.

Sobre Luiz Noronha
Jornalista e produtor. Como jornalista, foi editor executivo do jornal O Globo de 1991 a 2000, além de passagens por vários veículos, como Revista Manchete e Jornal da Tarde. Na área audiovisual, assinou a produção executiva de diversos longas e séries de TV na Conspiração Filmes, onde esteve de 2000 até 2013, e na  Zola, onde está  desde 2014. Criou o website Portal Literal e produziu cerca de 200 filmes publicitários para importantes marcas nacionais e internacionais. No cinema, assina a produção de dez longas-metragens, entre eles ‘Dois  Filhos de Francisco’, ‘A Mulher Invisível’, ‘Podecrer!’ e ‘Eu e Meu Guarda-Chuva’, além de ser o roteirista de ‘Vai Que Cola – O Filme’. Em TV, fez a produção executiva da série ‘Mandrake’ do canal HBO – duas vezes finalista do International Emmy Awards –, do programa ‘Retrato celular’, no Multishow – finalista do Input 2008 – da série “Vai  Que  Cola” – a maior audiência já registrada por um programa de ficção nacional na TV paga brasileira – além de séries no Discovery Channel, na Viacom e nos canais Globosat. É roteirista da série ‘Magnífica 70’ (HBO). Em 2012, foi vencedor do Emmy Internacional na categoria comédia com a  série ‘A  Mulher Invisível’, coproduzida  com a Rede Globo. Publicou três livros como autor: ‘O teatro da madrugada’, ‘A construção do espetáculo’ e ‘Notícias de um submundo distante’.

 

Ficha Técnica
Produção: Conspiração Filmes, Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional
Direção: César Rodrigues
Distribuição: H2O Films

Elenco:
Paulo Gustavo – Valdo
Cacau Protásio – Terezinha
Catarina Abdalla – Dona Jô
Marcus Majella – Ferdinando
Samanta Schmütz– Jéssica
Fernando Caruso – Wilson
Emiliano d’Ávila – Máicol
Fiorella Mattheis – Velna
Oscar Magrini – Brito
Werner Schünemman – Quaresma
Márcio Kieling – Andrada
Rogério Froes – Juíz Leleo
Jonathan Haagensen – Márcio Mangueirão
Klebber Toledo – Famoso
Flavia Reis – Vanda da Van
Claudio Amado – Paparazzo

Equipe:
Roteiro: Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares
Direção de fotografia: João Pádua
Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta
Direção de arte: Rafael Targat
Figurinos: Nello Marrese
Maquiagem: Auri Mota
Produção de elenco: Vânia Ferreira e Athenea Bastos
Som direto: Frederico Massine
Montagem: Marcelo Moraes
Música original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger
Supervisão de som e mixagem: Rodrigo Noronha
Supervisão de imagem: Sérgio Pasqualino
Coordenação de marketing: Paula Lima
Coordenação de produção executiva: Monica Juncken
Coprodutoras executivas: Cecília Grosso, Mirela Girardi e Mônica Siqueira
Produtores executivos: Adrien Muselet e Gil Ribeiro
Dirigido por: César Rodrigues

DEIXE UM COMENTÁRIO