Celso Fonseca no Paris Show

A apresentação integra o Projeto Bossa Nova In Concert

Celso Fonseca
Celso Fonseca

O Paris Show, localizado na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Flamengo, recebe no próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, às 21h, um dos artistas mais completos do cenário musical brasileiro: o cantor, compositor, produtor e músico carioca Celso Fonseca.

A direção musical do Bossa Nova in Concert é do cantor Chamon, um dos principais componentes do grupo vocal Garganta Profunda e agora seguindo carreira solo.

Em outubro, a programação continua com ótimas atrações: Urca Bossa Jazz (dia 6), Judith Vinhaes (dia 13), Eliane Salek (dia 20), e Marcel Powell e Ithamara Koorax(dia 27).

Celso Fonseca: 15 discos lançados e prêmios no Brasil e no exterior
Alguma vez na vida você já cantou a música “Sorte” (“Meu amor, você me dá sorte, meu amor …”)? Ou já ouviu uma gravação do funk “Ela só pensa em beijar”, de MC Leozinho, gravada por uma voz suave, como uma canção de amor ao pé do ouvido? Ou achou familiar aquela voz que acompanhava Gisele Bündchen nos comerciais de TV apresentando a sandália Ipanema? A música era “Slow Motion Bossa Nova”, recordista de aparições em discos de música brasileira moderna no exterior.

O responsável por todas estas incursões musicais é Celso Fonseca. Seu álbum “Juventude/Slow Motion Bossa Nova”, por exemplo, foi indicado a dois prêmios Grammy, em 2002, e “Natural” recebeu cotação máxima da conceituada revista Mojo em 2003. O cantor, compositor, produtor e músico já dividiu o palco com artistas como Stevie Wonder, Carlos Santana e a grande lenda do jazz Gizzy Gillespie. Foi cumprimentado por sua performance como guitarrista por ninguém menos que Eric Clapton.

No Brasil, Celso Fonseca teve suas músicas gravadas por artistas como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi e Adriana Calcanhoto, entre muitos outros.  E, como músico, acompanhou ícones como Chico Buarque, Djavan e Jorge Bem Jor, só para citar alguns.

BOSSA NOVA IN CONCERT

CELSO FONSECA
Data: 29 de setembro, quinta-feira, 21h
Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa – Paris Show
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo
Telefone: 2551-1278
Capacidade: 90 lugares | Couvert artístico: R$ 60,00
Abertura da casa às 20h
*A casa aceita cartões e disponibiliza manobristas

DEIXE UM COMENTÁRIO