Casos da Vida Real que Inspiraram Seriados de Ficção

O mundo do entretenimento está lotado de seriados nos últimos tempos. São várias séries de diferentes segmentos e estilos. Tem comédia, ação, policial, e aquelas séries que adoram retratar crimes que ocorreram na vida real. Isso é verdade! Existem séries que mostram crimes verdadeiros e, a partir daí, dão sequência às suas histórias.

Nem tudo sai da mente dos diretores e roteiristas, afinal, eles precisam de inspiração para conseguir desenvolver suas histórias. Por mais mirabolante que seja, toda história tem o seu pingo de verdade. Os filmes baseados em fatos reais são frequentes e tenho certeza que você já viu algum, mas será que já desconfiou quando uma série de crimes mostra crimes de verdade?

Esse é o caso de várias séries, como American Horror Story, Criminal Minds e CSI, entre outras. Não são poucas as séries que baseiam seus roteiros em casos reais, vários estilos gostam de explorar essa maneira de desenvolver suas histórias, porém nos seriados de crimes e policiais isso é muito mais rotineiro. Convenhamos: quando a história é baseada em fatos reais, aquele friozinho na barriga é mais intenso e deixa a série ainda mais legal!

Para quem gosta desse estilo de seriados, os casos ocorridos na vida real e que inspiram os roteiros das séries viram um prato cheio de terror, medo e muitos sustos. Já para aqueles que são mais tranquilos ou que têm medo de histórias assim, não recomendo assistir muito, caso contrário pode até sonhar com os crimes.

Está curioso para saber quais são os seriados que se baseiam em casos reais de crimes? Veja esse infográfico que preparamos para você. Nele, você poderá encontrar oito títulos e um pouco da sinopse de cada uma das séries, e preparar a pipoca e a NET TV para assistir alguns capítulos!

Infografico-Crimes

DEIXE UM COMENTÁRIO