Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro no Teatro João Caetano

Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro  é um pouco dessa mistura saborosa, dessa gente bonita que são os brasileiros !! É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós. Cantado pela Cia Os Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro.
 
SinopseI
nspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo, o espetáculo traz, através de uma narrativa anacrônica e não-linear, referenciada pelo Teatro de Revista, um pouco desse Brasil que habita em cada um de nós. Esse Brasil outrora menino, agora adolescente, cantado pelos Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é um pouco de tudo isso, dessa mistura saborosa, dessa gente bonita. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós. 
 
Serviço e ficha técnica  –  Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro 
22  de setembro a 09 de outubro
quinta-feira a sábado – 19h
domingo – 18h
duração: 90 minutos
 
Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n/ Centro – Rio de Janeiro 
Tel: (21) 2332 9166/ 2332-9258| (21) 2332 9257 
ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00
gênero: musical brasileiro
classificação indicativa para maiores de 12 anos c
Direção Artística e autoria – Ribamar Ribeiro
Elenco: Os Ciclomáticos Companhia de Teatro / Fabiola Rodrigues, Fernanda Dias, , Getulio Nascimento, Juliana Santos, Julio Cesar Ferreira ,Nivea Nascimento e Renato Neves.       
Atores convidados: Fernanda Sabot e  Marcio Vieira

DEIXE UM COMENTÁRIO