Carnaval de Rua de São Paulo tem assinatura da Dream Factory

Empresa, que compõe o grupo Artplan, responde por parte da infraestrutura do evento; entre as novidades deste ano está o aumento dos banheiros químicos

Na edição 2016 do Carnaval de Rua de São Paulo, a Dream Factory se une à Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura e da SPTuris, para garantir a infraestrutura da folia pelo segundo ano consecutivo. 

Trazendo a experiência de atuação em grandes eventos – como o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude e a Maratona do Rio – a empresa será responsável pela operação dos banheiros químicos, montagem dos palcos, sinalização, grades e proteções a monumentos e bens públicos, além de responder pelo credenciamento dos cerca de 4.000 promotores de venda/ambulantes que estarão espalhados por todo o circuito do Carnaval de Rua de São Paulo.

A programação, que se estende de 29 de janeiro a 14 de fevereiro, conta com mais de 350 blocos por toda a cidade. Com o objetivo de descentralizar a festa e por orientação da Secretaria Municipal de Cultura, a Dream Factory montará quatro dos cinco palcos que receberão as atrações artísticas oferecidas pela Prefeitura.

Para Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory, o trabalho realizado em 2015 foi o primeiro passo para São Paulo oferecer uma festa com mais estrutura para a população. “A Prefeitura optou por um modelo eficiente de parceria com a iniciativa privada que comprovadamente deu certo em outros carnavais e assim viabilizou fornecimento de serviços e infraestrutura ao Carnaval de Rua”.

Na edição de 2015, com o patrocínio da Caixa, a Dream Factory entregou a estrutura inicial e detectou as principais necessidades e desafios para o evento crescer. “Este ano, além de renovar o patrocínio da Caixa, convidamos a Cerveja Amstel a investir no Carnaval de Rua de São Paulo e, em parceria com todos os órgãos públicos envolvidos, entregaremos um grande carnaval para blocos e foliões em harmonia com a cidade”, conta Duda.

Uma das melhorias para 2016 é a quantidade de diárias de banheiros químicos, que passa de 1.500 para 4.500. “Este é um item essencial em eventos de rua e o crescimento foi fundamental. Outra novidade que merece destaque é o credenciamento dos promotores ambulantes de venda, com os quais pretendemos melhorar a ordem pública e o atendimento aos foliões”, finaliza.

Dream Factory

Fundada em 2001, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Dream Factory é uma empresa de comunicação especializada em Live Marketing, parte do Grupo Artplan, que atua em três áreas de negócios: 

Eventos Proprietários: Maratona do Rio, Sónar, Mano a Mano com Usain Bolt, Corrida da Ponte, Árvore de Natal da Lagoa, entre outros;

Produção e Promoção: JMJ Rio 2013, Encontro Internacional de Reitores Universia, TED Global Rio, ativações no Rock in Rio 2011, 2013 e 2015, Rio Gastronomia e Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, entre outros; 

Consultoria: em sociedade com a espanhola Relevance, desde 2012, desenvolve trabalhos de pesquisa de imagem, territórios de comunicação e patrocínio e análise de ROI de comunicação para clientes como Santander, Volkswagen, Pepsico, CBAt entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO