Carequinha – Tá Certo ou não tá?

100 anos de Carequinha.

Espetáculo infantil sobre a vida do palhaço Carequinha, que foi um dos palhaços mais importantes do mundo do circo.

Com texto e direção de Thiago Picchi, o espetáculo mescla arte circense, música e teatro, constituindo uma bela homenagem a um dos maiores artistas brasileiros no ano de seu centenário de nascimento.

O espetáculo visa preservar a memória dos palhaços e do circo em geral, para que as novas gerações possam sempre renovar o riso e a arte de fazer sorrir. É um espetáculo lúdico, alegre e divertido. No palco, toda a magia e encantamento do circo com seus trapezistas, malabaristas, “mulher barbada”, “homem mais forte do mundo” e muitas palhaçadas. Tudo alinhavado com as músicas que ficaram para sempre: “Chegou a hora de apagar a velinha”, “O Rock do Ratinho”, “O Bom Menino”. Muita música, alegria, informação.

Carequinha é um dos poucos artistas circenses ainda presentes na memória afetiva popular. Sua fama em vida excedeu a de qualquer palhaço. Ele cruzou fronteiras, em 1964 recebeu na Itália o prêmio de Melhor Palhaço Moderno do Mundo. Gravou 26 discos, participou de mais de 10 filmes, teve um programa de TV.

“Fiz do palhaço um herói, um ídolo, não apenas um bobo que recebia farinha na cara”.
Frase de Carequinha

Carequinha – Tá Certo ou Não Tá?
Idealização: Elizabeth Savala
Texto e Direção: Thiago Picchi
Com Diogo Picchi, Gustavo Guimarães, Luciana Palhares
Produção: Beth Bessa

SEVIÇO
SESC NITERÓI – Rua Padre Anchieta, 56
Dia 14 de maio
Horário: 16 horas
Duração: 60 minutos
Capacidade do local: 216 lugares
Classificação Etária: Livre
Ingressos: GRÁTIS

DEIXE UM COMENTÁRIO