Os fãs pediram, ela vem! Através da parceria do Queremos! com a Heineken, a cantora americana Sharon Van Etten se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, dia 11 de junho, no Imperator, no Méier. No ápice de sua carreira, Sharon, 33, promete mostrar sua combinação de indie, rock e folk que já lhe rendeu quatro álbuns em apenas cinco anos. O ultimo deles, Are We There, lançado em 2014, ganhou a crítica e o público, chegando a entrar na lista dos “Tops 6 da BBC”, além de figurar entre os 50 melhores álbuns de 2014 pela revista Rolling Stone.

Nascida em New Jersey, no EUA, a cantora que compõe desde os 23 e começou a dar seus primeiros passos musicais no coral da igreja, há dez anos foi buscar a intensidade da cidade de Nova Iorque para se profissionalizar. A primeira parada foi Brooklyn, onde a cena independente se concentra, mas em 2003 resolveu trocar o burburinho da região pela cidade de Manhattan, onde segundo ela consegue bancar o aluguel.

Além de sorte e oportunidades, Nova Iorque trouxe para Sharon importantes parcerias, como a firmada com Kyp Malone (da banda “TV on the Radio”) e Aaron Dessner, principal compositor do grupo “The National”, que acabou sendo coprodutor de seu terceiro disco, Tramp (2012), considerado, até então, o mais contundente de sua carreira. Até que em 2014 veio Are We There, considerado o auge de sua maturidade artística, previamente anunciada em seus dois primeiros discos: Because I Was In Love (2009) e Epic (2010).

Nesse novo trabalho, a cantora parece estar mais segura e suave sem, no entanto, perder sua intensidade característica. O resultado é algo entre o folk e o pop, com vocais harmoniosos, porém mais maduros e ácidos. A produção é de Sharon em parceria com Stewart Lerman (que já produziu St. Vincent e Regina Specktor) e traz a participação de Dave Hartley e Adam Granduciel (War on Drugs), Jonathan Meiberg (Shearwater), Jana Hunter (Lower Dens), entre outros.

Além dos já citados, Sharon também carrega em seu currículo colaborações com músicos do “Beirut”, além de fortes influências musicais, que vai desde “Beck” a “Sonic Youth” e “PJ Harvey”.  Para o Rio, ela traz o mesmo show que irá rodar os grandes festivais deste ano, onde o público carioca poderá conferir em primeira mão sua performance ao vivo de hits, como “For you”, “Keep”, “Taking Chances” e “Give Out”.

SERVIÇO:
Data: 11 de junho 
Local: Imperator (R. Dias da Cruz, 170 – Méier, Rio de Janeiro)
Informações: (21) 2596-1090
Horário: 21h
Preço: R$ 160 (inteira) /R$ 80 (meia)
Capacidade: 1100 pessoas

DEIXE UM COMENTÁRIO