Cantora carioca grava videoclipe no Canadá

foto: Marcio Ribeiro
foto: Marcio Ribeiro
A cantora e compositora carioca Lu Dantas aproveitou as férias, em Montreal, maior cidade da província de Quebec, no Canadá, para gravar, no início deste mês, o clipe da música, de sua composição, “Vento”, o primeiro da sua carreira. A artista, que já iria visitar o local, aceitou o convite dos cineastas brasileiros Marcio Ribeiro e Johnny Pearson, da produtora StereoCine Media Production Company, responsável por produção de conteúdo audiovisual na cidade.
 
O local escolhido para as gravações foi a praia do parque natural du Cap-Saint-Jacques que, além da praia na ponta do Lac des Deux Montagnes, tem trilhas para bicicletas e caminhada pela floresta. A previsão de lançamento do vídeo é para o mês de agosto.
 
“Vento” foi lançada nas redes sociais, em dezembro do ano passado, e, em março, tocou no programa “Montreal na Real”, da Rádio Centre-Ville 102,3 FM, direcionado a brasileiros que moram no país.

 A carioca lançou o seu show autoral, em outubro de 2015, no Teatro Solar de Botafogo. No último sábado, 16, ela se apresentou no Beco das Garrafas, em Copacabana, com o projeto “Dois Tons”, em que divide a noite, com a cantora Natália Boere, onde cada uma interpreta oito músicas autorais. Este ano, o projeto também foi apresentado na Casa da Gávea e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. O show de Lu Dantas, em versão acústica, conta com Gustavo Corsi, no violão e guitarra, e Cléo Henrique, na bateria. 
Marcio Ribeiro, Lu Dantas, Guilherme Pearson,  Johnny Pearson - Arquivo pessoal
Marcio Ribeiro, Lu Dantas, Guilherme Pearson, Johnny Pearson – Arquivo pessoal
 
Lu faz preparação vocal com Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís e Zeca Baleiro. Ela também é integrante do coletivo de cantores e compositores Cavalo Preto, que se apresentou em casas de shows cariocas como Beco das Garrafas, Godofredo, Aqua Bossa Lounge e Eco Som, no Rio de Janeiro.