Cantor Péricles mostra romantismo em novo CD

Péricles (Divulgação)
Péricles (Divulgação)

Com CD recém lançado, o cantor Péricles conta que está em uma fase produtiva. O artista mostra todo o seu romantismo no clipe de “Feito Pra Durar”, lançado no começo no último dia (29). A música faz parte do novo álbum do cantor, disponível para vendas em todas as lojas físicas, incluive na internet.

Composta por Thiaguinho e Luiza Possi, a faixa- título do disco fala sobre um romance que deveria durar para sempre. Péricles conta mais sobre seu novo trabalho e sua carreira na entrevista abaixo.

Péricles (Divulgação)
Péricles (Divulgação)

Sopa Cultural: Comente sobre o lançamento do novo CD e a rotina de shows.
Péricles: Estou vivendo um momento muito produtivo, e de novas coisas acontecendo. Os shows, sempre emocionantes, a aceitação do CD e das novas músicas está surpreendendo a todos nós.

Quais os desafios os músicos têm enfrentado com o crescimento da Internet?
Com o crescimento das redes sociais, estamos vendo uma nova alternativa, um novo momento de descoberta. Acredito que a Internet e a música podem andar lado a lado, e assim buscar um novo caminho para a comercialização e distribuição da música. Ainda é tudo novo para todos nós, mas vamos encontrar um caminho.

Fale sobre a nova geração de sambistas.
Temos sempre uma renovação no cenário musical como um todo. E vejo artistas como Dilsinho, Ferrugem, Mumuzinho, Grupo do Bola, Grupo Zueira, Lucas Morato, Lucas e Orelha, e tantos outros, fazendo a diferença pra bem da música.

O que você mais sente falta no período do grupo Exaltasamba?
Ainda não deu tempo de sentir saudade do Exalta, porque o convívio diário nós não temos, mas não deixamos de nos ver sempre. Matamos a saudade toda semana.

Péricles (Divulgação)
Péricles (Divulgação)

Como é a vida de sambista?
A vida do sambista não é fácil, assim como a de todos os brasileiros que buscam uma vida melhor. Mas já foi pior. Hoje somos profissionais e abrimos frentes de trabalho dignamente. Somos uma realidade, não um modismo.

O seu filho está seguindo os mesmo passos do pai?
Hoje meu filho, Lucas Morato, segue sua trajetória, e é um grande compositor, homem e uma figura única. Espero que ele siga uma estrada linda e seja mais feliz do que já é.

DEIXE UM COMENTÁRIO