Campo de Santana sedia 5º edição do Festival Carioca de Contação de Histórias

Em embalagem compacta produto elimina os germes e ainda deixa a pele macia

Nos dias 06 e 07 de agosto, o Campo de Santana, na região central da cidade, recebe uma programação especial para diferentes idades. É a 5º edição do Festival Carioca de Contação de Histórias. O público vai se envolver com histórias dos diferentes continentes que vão participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento é gratuito e vai reunir mais de 30 artistas.

Além das contações de histórias, a programação inclui espaço para instalações e performances artísticas. Uma das novidades nessa edição é a Cabana da Escuta, um espaço onde apenas uma pessoa escuta a história do contador, mas ele não é visto. O público tem contato apenas com a voz. Outra atração é um carrinho  que vai circular pelo parque. O público poderá pegar carona ouvindo “causos” da cultura popular mundial.
 

A proposta do festival é reunir pessoas e ocupar culturalmente os espaços públicos da cidade. Segundo Fátima Verônica, do Coletivo Vento Sutil, responsável pela organização do festival, o evento nasceu para agregar artistas da cidade que atuam com contação de histórias e possibilitar encontros inesquecíveis.

 Confira a programação completa do 5º Festival Carioca de Contação de Histórias, no Campo de Santana:

10h – Café Coletivo: confraternização entre público e artistas; todos os participantes são convidados a trazerem alguma contribuição a ser compartilhada entre todas as pessoas;

10:30 h – Roda de Saberes vai falar sobre questões relacionadas à universalidade das histórias e os impactos das Olímpiadas  na cidade

11h às 14 h – Contações de histórias com mais 30 artistas nas Tendas Olímpicas

15 h – Shows de jongo e carimbo 

DEIXE UM COMENTÁRIO