Camerata de Violões no Ziembinski

Camerata de Violões (foto: Isabela)
Camerata de Violões (foto: Isabela)

O grupo nasceu numa reunião de professores do Conservatório Brasileiro de Música e ganhou espaço no cenário musical com vibrantes interpretações de um repertório brasileiro de altíssima qualidade. Seu primeiro CD, lançado em 2001, recebeu referências elogiosas da crítica especializada nacional e internacional. A revista inglesa “Classical Guitar” referiu-se ao conjunto como “uma orquestra de violões que produz um som deslumbrante”. Com apresentações em diversos estados brasileiros, a Camerata de Violões do CBM vem conquistando a admiração do público e de grandes músicos como Hermeto Pascoal, que já dedicou uma composição inédita ao octeto. O segundo CD do grupo foi gravado e lançado pela gravadora Biscoito Fino, e obteve indicação ao GRAMMY 2009 na categoria melhor álbum instrumental.

No repertório: “Suíte Nordestina” e “Procissão”, ambas de Nicanor Teixeira; “Carioquinha” e “Meditação”, as duas de Anibal A. Sardinha Garoto; “Tenebroso”, de Ernesto Nazareth; “Suíte solar”, de Rogério Borda; “Os Deuses Enviam Canuã”, de Gaetano Galifi; e muito mais. 60 min.

Ficha técnica
Direção: Luiz Carlos Barbieri
Participação: Camerata de Violões

Serviço
Dia 29 de setembro – quinta-feira
Às 19h
Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Classificação: Livre

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.

E-mail institucional: teatrozimba.culturapresente@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira a domingo, das 14h às 22h
Capacidade: 104 lugares