Caixa de Phosphorus
Caixa de Phosphorus

Texto da premiada autora Renata Mizrahi comemora quatro anos de sucesso com nova temporada no Teatro Cândido Mendes. Com direção de Susanna Kruger, a reestreia acontece dia 11 de março e fica em cartaz de sexta a sábado, 21h e aos domingos, 20h, até o dia 24 de abril.

Protagonizada por Daniela Carvalho e Ivan Mendes, essa comédia romântica foi a peça mais elogiada no ano em que estreou na FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) em novembro de 2011. Em seguida cumpriu temporada na zona sul carioca e seguiu em extensa turnê nacional.

“Boas interpretações em mais uma peça sobre relacionamentos. Carvalho e Mendes estão excelentes. Fazem rir de um jeito natural, espontâneo, positivo. As palavras são bem ditas, os personagens bem construídos, os movimentos são ágeis. Entre os dois, os acordos são bem feitos de forma que convencem a plateia de que há, de fato, alguma química entre eles, o que ratifica a boa interpretação dos personagens.” Rodrigo Monteiro – Crítico teatral.

“Caixa de Phosphorus” é mais uma história sobre um encontro em meio a um mundo de desencontros. Renata Mizrahi tece diálogos dos quais o humor leva o espectador a testemunhar a história desse encontro através de diálogos ágeis e de uma poesia característica da autora. Há quatro anos a peça vem encantando e divertindo plateias de todas as gerações. Susanna Kruger que além da direção assina a trilha sonora da peça, fez uma pesquisa das diversas interpretações da obra de Pixinguinha – CARINHOSO, e elas entram em cena dialogando com a encenação

Um espetáculo sobre o amor e suas nuances: as suas dificuldades, seus desafios, suas belezas. O amor que também está inserido no mundo tecnológico e os novos comportamentos sociais. Através do humor, dos diálogos ágeis e da poesia a peça vai encantar e divertir plateias de todas as gerações.

Caixa de Phosphorus (foto: Leandro Carvalho)
Caixa de Phosphorus (foto: Leandro Carvalho)

Ao longo de quatro anos de temporada o mundo mudou. Os atores cresceram e, junto com eles, o espetáculo veio o amadurecimento. O que não mudou foram a necessidade e a importância de falar de amor em um mundo cada vez mais imediatista e apegado a relações virtuais.

“O passar do tempo e o amadurecimento de cada ator na própria vida fazem o espetáculo evoluir também” – Ivan Mendes

Renata Mizrahi recebeu o Prêmio Shell por “Galápagos” e foi indicada a diversos prêmios por “Os Sapos” e “Silêncio!” se uniu à diretora Susanna Kruger (indicada ao Prêmio Shell de melhor atriz por “Casa da Laura”).

A atriz Daniela Carvalho participou das produções “Faça Sua História” em 2008, “Tudo Novo de Novo” em 2009, de 2010 a 2011, protagonizou em “Malhação”, a personagem Catarina. Em 2013, participou de “Loucos por Elas” e da peça teatral “Romeu na Roda”. No ano passado, Daniela Carvalho fez uma participação especial no capítulo final de “Verdades Secretas”.

Ivan Mendes trabalhou em 2001 na série “ A Grande Família”, 2006, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, 2007, “Luz do Sol”, 2008, “Três Irmãs”, 2011, em “Malhação”, interpretou o modelo e médico Guilherme no seriado global. Em 2012, participou da novela “Salve Jorge”.

SINOPSE
Casal se separa, durante este processo tenta se reconstruir com outros amores, mas descobre que não consegue viver afastado, na comédia romântica escrita por Renata Mizrahi.

SERVIÇO:

Reestreia: 11 de março
Local: Teatro Cândido Mendes
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema – Tel: 2523-3663
Temporada: de 11 de março a 24 de abril
Horários: Sextas e sábados, 21h – domingos, 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira)
Classificação: 12 anos
Duração: 60 min.
Gênero: Comédia romântica 

FICHA TÉCNICA

Texto: Renata Mizrahi
Direção: Susanna Kruger
Elenco: Daniela Carvalho e Ivan Mendes.
Assistentes de direção: Juliana Brisson e Samuel Macdowell
Cenário: Lia Farah e Rodrigo Norões
Figurinos: Thaís Boulanger e Arlete Ruas
Iluminação: Aurelio de Simoni
Trilha sonora: Susanna Kruger
Fotografia: Alle Vidal e Leandro Carvalho
Projeto Gráfico: Roberta Freitas
Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
Produção Executiva: Leandro Carvalho
Direção de Produção: Ivan Mendes e Sandro Rabello
Realização: Diga Sim! Produções

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui