Caio Ibelli estreia nesta terça-feira no WQS de Ballito

Brasileiro campeão mundial junior em 2012 participa da segunda bateria do dia, válida pela primeira rodada da etapa

Foto: Daniel Smorigo/WSL
Foto: Daniel Smorigo/WSL

Um dos principais talentos da nova safra do surf brasileiro que está prestes a desembarcar no WCT, Caio Ibelli segue sua caminhada nesta semana com o início da etapa de Ballito do WQS, em busca de dez mil pontos fundamentais para o objetivo de escalar para a divisão principal no ano que vem.

Contra 95 outros competidores, o campeão mundial junior de 2012, faz sua estreia na 11ª bateria da primeira rodada – que foi iniciada nesta segunda-feira com nove baterias disputadas. Seus adversários serão Charly Martin, de Guadalupe, Perth Standlick, da Austrália, e o conterrâneo Hizunome Bettero. “Esta etapa tem muitos competidores do WCT que estão se preparando para J-Bay e também buscando uma boa pontuação para permanecerem por ali no ano que vem, então será uma das competições mais difíceis do ano”, comenta o surfista apoiado pela Oakley.

Foto: Daniel Smorigo/WSL
Foto: Daniel Smorigo/WSL

“O mar estava muito ruim hoje e a previsão para amanha é de igual para pior. Porém quem sabe amanhã acordo, olho pra praia e o mar está bom? Sonhar nunca é demais!”, brinca Ibelli.

Um grande contingente brasileiro participa da prova: além de Caio e Bettero, outros 20 nomes também estão inscritos, o que corresponde a 20% do total de competidores: Wiggolly Dantas, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Marco Fernandez, David do Carmo, Tomas Hermes, Alex Ribeiro, Deivid Silva, Willian Cardoso, Italo Ferreira, Flavio Nakajima, Robson Santos, Miguel Pupo, Jesse Mendes, Michael Rodrigues, Heitor Alves, Lucas Silveira, Bernardo Lopes, Krystian Kymerson e Jadson André.

Acompanhe a performance de Caio e de todos os outros brasileiros em transmissão ao vivo com vídeo no site www.worldsurfleague.com.

DEIXE UM COMENTÁRIO