“Café Pequeno da Silva e Psiu” na Quinta da Boa Vista no próximo domingo

Estrelando Café Pequeno, o "Palhaço mais bonito do Brasil", que tenta resolver situações caóticas com um enorme bom humor

Café Pequeno (foto: Bruna Prado)
Café Pequeno (foto: Bruna Prado)

No próximo domingo, dia 13, o desengonçado palhaço Café Pequeno da Silva vai aprontar todas na antiga casa da família Real no Rio de Janeiro. O espetáculo “Café Pequeno da Silva e Psiu” será apresentado gratuitamente, na Quinta da Boa Vista. A programação faz parte do projeto “Palhaço na Praça”, do Grupo Off-Sina e vai estampar o sorriso no rosto de crianças e adultos a partir das 11h. Logo após se apresenta a Turma do Biribinha, com “Magia – O Espetáculo”, com Teófanes Silveira, estreando no Rio de Janeiro.

 Café Pequeno chega ao circo “Pinico sem Tampa” – um circo sem lona – cantando a sua música, com a sua inseparável vassoura. O “apresuntador” não apareceu e o palhaço tem que realizar o espetáculo sozinho. Sem saber o que fazer, resolve varrer o picadeiro e ensaiar o público, através de placas onde se pode ler: aplausos, gritos, gargalhadas, silêncio e, finalmente, bom espetáculo. 

 Tentando solucionar a ausência do “apresuntador” que é o seu avô, Café Pequeno acaba encontrando um menino do público com a “cara do seu avô”, o “tamanho do seu avô” e o “cheirinho do véio”. Um pequeno ensaio e pronto: o espetáculo vai começar! Utilizando da Dramaturgia do Palhaço Brasileiro, Café Pequeno apresenta números de malabares, mágica, marionete, música e poesia. E com muito charme e elegância conquista uma namorada!

 A Ocupação Cultural da Quinta da Boa Vista consiste na realização de apresentações de espetáculos de circo-teatro de rua do Grupo Off-Sina e de grupos convidados, objetivando o deslocamento do Grupo Off-Sina da sua sede pública – o Largo do Machado – para um outro contexto cultural. É mais uma iniciativa do Off-Sina, que pretende dialogar e difundir seus ideais de ocupação e ressignificação das ruas, praças e jardins como os espaços mais democráticos e vivos para a manifestação artística, consolidando a Quinta da Boa Vista como ponto de encontro da cultura carioca.

Teófanes Silveira - Biribinha (Divulgação)
Teófanes Silveira – Biribinha (Divulgação)

Sobre o Grupo Off-Sina:

O Off-Sina é uma companhia de circo-teatro de rua com 28 anos de existência que vem desenvolvendo trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. Pautados na dramaturgia do palhaço e na comicidade, o grupo busca a excelência artística nos aspectos da formação, produção, circulação, difusão e reflexão do circo e do teatro de rua. A dupla se apresentará ao lado do posto de informações, lugar conhecido do público que frequenta a Quinta da Boa Vista.

 Sinopse:

Café Pequeno é o palhaço mais bonito do Brasil. Ele chega ao circo Pinico sem Tampa e percebe que o “apresuntador” não apareceu. É aí que ele percebe que tem que realizar o espetáculo sozinho. Em meio a toda a confusão, ele encontra um menino que é a cópia viva do seu avô e acaba até conquistando uma namorada.

Serviço:

CAFÉ PEQUENO DA SILVA E PSIU

Local: Quinta da Boa Vista Data: 13 de março | Horário: 11h
Direção: Lilian Moraes
Elenco: Richard Riguetti 
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui