Café da manhã cervejeiro no Botto Bar

foto: Ângelo Lourenço
foto: Ângelo Lourenço

Inaugurado em abril de 2013, o Botto Bar, na Praça da Bandeira, é o primeiro bar no Rio de Janeiro a oferecer o maior número de chopes on-tap e não trabalhar com cervejas de garrafa. De suas 20 torneiras jorram diariamente opções nacionais e importadas, tudo sobre o comando criterioso do sócio e mestre cervejeiro Leonardo Botto.

O “pão liquido,” como o chope é apelidado é transportado em caminhões frigoríficos, e no bar estocados em câmara fria, o que garante a qualidade e temperatura ideal para o consumo satisfatório da bebida pelos clientes. E o conceito pioneiro e inovador do Botto Bar não para por aí. A casa foi a primeira à trazer para um bar na cidade maravilhosa o  Randall, um aparelho com um sistema de filtragem que permite ao usuário fazer a cerveja passar por uma câmara com lúpulos em flor, temperos, ervas, frutas, e etc, de forma que o álcool da cerveja capture o sabor do que for adicionado e se incorpore a bebida, além de realizar todo primeiro domingo de cada mês o “Café da manhã cervejeiro “, sempre seguindo a tradição de uma das quatro escolas cervejeiras tradicionais ( alemã, Belga, americana, e inglesa), e por ultimo mas não menos importante vender o glowler, uma garrafa de cerâmica que serve para a o cliente transportar e estocar seu próprio chope. 

O bar também é conhecido pela ótima programação musical. Todas as terças apresentações da Cozinha Etílica,  as quintas um tributo a bandas consagradas de rock, sempre com um convidado diferente convidada. 

Para acompanhar todas essas bebidas e boa música, o chefe de cozinha Alexandre Virgílio com experiência em diversos restaurantes da Itália entre eles o badalado Alice, uma estrela no Guia Michelin oferece pratos elaborados com inspiração em pratos típicos regionais também das principais escolas cervejeiras ( Inglesa, Alemã, Americana, e Belga). 

Os preços são os seguintes (as bebidas não estão incluídas e nem o serviço):

1) Café Bávaro (01 brezel, 02 salsichas brancas (Weisswurzt), mostarda escura doce caseira e purê de maça): R$ 36,90 c

2) Strudel: R$ 12,90

A mesa de frutas com 2 bolos diferentes servidos à vontade é por nossa conta!

E não é só!

– Karlsberg UrPils On Tap 50% OFF!

– Vai rolar também Chope do Trigo Russ no Café da Manhã Botto Bar! Com o Randall, o nosso filtro de aromas que estará repleto de limão siciliano!

Serviço:

BOTTO BAR
Rua Barão de Iguatemi 205, Praça da Bandeira.
Tel. 21 3496-7407
Funciona de segunda a quinta 17h, as 24h, sábado de 15h as 2h e domingos 15h as 24h. 
ugares em ambiente refrigerado
Aceita todos os cartões de crédito e débito.
Não possui área para fumantes do lado de fora. 
Tem Wi-fi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui