Bu Araújo sobe ao palco do Jovens Tardes em Copacabana

Filha da cantora e atriz Emanuelle Araújo se apresenta gratuitamente no dia 3 de abril, no Quiosque da Globo, com hits autorais e de outros artistas

Bu Araujo (foto: Taisa Martins)

O Jovens Tardes – projeto da Globo que revela novos talentos da música brasileira – vai promover show gratuito de Bu Araújo – filha da cantora e atriz Emanuelle Araújo – no dia 3 de abril, domingo. Com sua voz doce, a artista vai animar o público do Quiosque da Globo, em Copacabana, a partir das 17h, com a apresentação intitulada “O Ar Que Tenho Em Mim”.

Bru traz a música de berço. Aos cinco anos, iniciou sua trajetória com aulas de canto, piano, flauta, teoria e prática musical, violão clássico e popular e pandeiro. Já dividiu o palco com Carlos Malta, Emanuelle Araújo, Lan Lan, Luiz Brasil e Babu Santana. Acompanhada pelos músicos Bráulio Girão (violão), Daniel Batalha (guitarra), Gabriel Marinho (bateria e percussão) e Pedro Moragas (baixo), a cantora apresenta composições que revelam seu modo de viver e olhar o mundo. No repertório, uma mistura de ritmos regionais e elementos da música africana, em canções como “O Ar”, “Índigo Blue” e “O Sol”. 

Foto Bu Araujo (foto: Bruno Lagrutta)
Foto Bu Araujo (foto: Bruno Lagrutta)

CD Jovens Tardes
Desde 2013, o Jovens Tardes apresenta ao público talentos da nova geração da música brasileira. Após o sucesso da primeira temporada, que contou com a participação de 20 artistas, foi lançado o CD Jovens Tardes, com produção da Globo e distribuição da Som Livre. Thiago Martins, Gabby Moura, Forfun, Os Dentes, Banda Tereza, Lica Tito, Pedro Mann, Thales Cabral, Mariana Volker, Julia Bosco, Ganeshas, Brunno Monteiro, Jô Lutério, Laila Nassan, Luiza Baratz, Nuria Mallena e Vanessa Longoni gravaram o álbum.  

Já o segundo CD contou com a participação de Maria Luiza, Renan Pitanga, Manu Gavassi, Fernando Temporão, Gustavo Macacko, Ale Vanzella, Hover, Scracho, Lado a Lado, Ruivo Urso e Mogli e Criadores de Acaso. A terceira edição do projeto, que teve início em janeiro de 2016, já promoveu shows do trio Le Raleh, Raphaello Mazzei, Jennifer Nascimento, Facção Caipira, OLiberato e Peu Del Rey.

Os álbuns da primeira e da segunda temporada do Jovens Tardes estão à venda em lojas físicas e digitalmente no iTunes e nas demais plataformas de streaming (Deezer, Rdio e Spotify).

Serviço:
Jovens Tardes – Bu Araújo
Data: 3 de abril, domingo
Local: Quiosque da Globo em Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)
Horário: 17h
Classificação: Livre 

DEIXE UM COMENTÁRIO