Uma fazenda imperial e uma viola fazem da sua visita uma prazerosa experiência no Vale do Café, Valença, Rio de Janeiro. O Brunch do Visconde tem a proposta de reunir três conceitos culturais, para possibilitar aos visitantes um mergulho na história do Brasil.

O show do violeiro Fabio Neves com repertório totalmente brasileiro contextualiza o evento com um som do campo e seu jeitinho bucólico e convidativo.

O intuito do projeto é resgatar a tradição musical da fazenda e dar continuidade a este belíssimo legado da Vista Alegre. Para promover este encontro, foi firmada uma parceria com a empresa Pinho Brasil Projetos Culturais e Gestão do Conhecimento. Esta iniciativa faz parte do projeto “Tour da Experiência- Caminhos do Brasil Imperial” idealizado pelo SEBRAE-RJ e pelo Instituto Marcas Brasil. O Brunch do Visconde já foi certificado com o selo do projeto.

Fazenda Vista Alegre
Fazenda Vista Alegre

A Fazenda
A Fazenda Vista Alegre é um dos mais importantes patrimônios históricos do séc. XIX. Originalmente dedicada ao plantio de café, aprendia-se música, artes teatrais e religião. Instalada em uma de suas benfeitorias, nasceu a Escola de Ingênuos, a primeira no país a alfabetizar filhos de escravos e crianças pobres das redondezas. Lá havia também a Casa da Música, onde se preparava a banda sinfônica da fazenda para suas prestigiadas apresentações.

Brunch do Visconde
Brunch do Visconde

O Violeiro
O violeiro Fábio Neves vem resgatando a viola brasileira. Idealizador e produtor dos projetos: – A Viola Brasileira e o Rio de Janeiro e O Violão Carioca- tem levado seu show Beira Rio – Viola Brasileira para diversas cidades do país depois de já ter se apresentado na Espanha.

Serviço:
Datas: 15 de agosto/ 22 e 23 de Agosto.
Local: Fazenda Vista Alegre: Estrada Valença/Conservatória- número 2800- KM 18
Valor: R$ 150,00 por pessoa (inclui: visitação, show e brunch)
Reservas: (21) 9 8817 0747
renattamattos21@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO